Gonçalo Cerá lança novo single “Fadas”, segundo avanço do EP de estreia “Filho da Fuga”

Gonçalo Cerá lança “Fadas” uma faixa desdobrada em beats agressivos e linhas vocais ásperas, que reimagina um florescer pela vida noturna. A faixa eletrónica “conceptualiza em som o choque entre os sentimentos de irreverência e fragilidade no nascimento e auto-descobrimento de uma criatura urbana”, pode ler-se num comunicado.
Em mantra, a letra move-se com a melodia por entre paisagens sonoras densamente orquestradas com sintetizadores, field recordings e coros distantes. Um ambiente sonoro alcançado na segunda colaboração entre os dois artistas insulares sediados em Lisboa: Gonçalo Cerá (letra, composição e co-produção) e Pedro Joaquim Borges (composição, produção e mistura). O processo criativo começou à distância e culminou em contexto de residência artística na VAGA – Espaço de Arte e Conhecimento.
“Fadas”, como o primeiro single a “A Ilha”, conta com um Music Video realizado por Mag Rodrigues e é a segunda de três faixas que vão compor, no final dos lançamentos, o EP de estreia de Gonçalo Cerá: “Filho da Fuga”. As várias músicas do trabalho delineiam três fases de uma negociação de identidade insular: a ambição da fuga, a fuga e o regresso.