Hoje à noite n’O Sótão. O R&B com tons noir de KeepVibesNear
KeepVibesNear reaparece com um som que pode ser descrito como noir R&B no novo e antecipado EP, Now That We Know. Com instrumentais inspirados nas sonoridades dos anos 90, a voz de KeepVibesNear acaba por se relacionar mais com a de artistas como King Krule, produzindo uma mistura original de diferentes texturas sonoras. Sucedendo ao seu projecto de estreia When Will We Realize?, o novo disco representa momentos de auto-reflexão, com o protagonista a absorver muitas das emoções que antes não conseguia encaixar dentro de si mesmo, embarcando numa viagem em que se conecta consigo próprio e com os outros.
Com as ideias de romances e relacionamentos complexos no centro do seu conteúdo lírico, KeepVibesNear fala-nos com paixão, profundidade e descrições coloridas, explorando os altos e baixos do amor e da vulnerabilidade de se ter tornado num homem inexperiente na compreensão desses sentimentos. A música de qualidade bruta e despojada de Now That We Know., junto com a natureza pensativa das suas letras, cria um tipo de som que é quente e acolhedor. Trabalhando em estreita parceria com Harvey Whyte, KeepVibesNear apresenta um EP que retrata um momento especial na sua vida, apresentando um estilo que dificilmente encaixará nos padrões habituais do hip hop ou do R&B. E isso é sempre muito bom… Now That We Know. está disponível no Bandcamp, via Melting Pot Music.
E ainda…
Mansur Brown é, aos 24 anos, um dos mais consagrados nomes do panorama musical britânico. O artista, produtor e multi-instrumentista estreou-se em 2018 com o inesquecível Shiroi, seguido pelo EP Tesuto, de 2020. O novo álbum de Mansur Brown, intitulado Heiwa, foi lançado na passada sexta-feira e é o primeiro projecto editado na sua gravadora, a Amai Records. Tomando conta de todos os instrumentos e co-produzindo o álbum com o gigante Eric Lau, Mansur Brown apresenta-nos novos caminhos para o jazz, para o rock e para a música experimental.
O Sotão é uma webmagazine focada no mais alto quilate da música lançada por artistas e editoras independentes. Junto com a Comunidade Cultura e Arte contribui semanalmente com a rubrica Hoje à noite n’O Sótão, onde apresenta um novo projecto de música independente; e mensalmente com Álbuns com Pó.