Hoje à noite n’O Sótão. Os ciclos do amor com Ego Ella May

por Francisco Espregueira,    17 Março, 2022
Hoje à noite n’O Sótão. Os ciclos do amor com Ego Ella May
Capa do disco
PUB

Após o aclamado EP de 2021, intitulado FIELDNOTES, Ego Ella May continua a expressar vibrações profundamente pessoais na segunda parte deste projecto. Editado por si, FIELDNOTES II dá continuidade às suas explorações nos mundos da soul, jazz e R&B contemporâneo. Enquanto que o primeiro capítulo se virou para as experiências de May durante a pandemia, o segundo aborda o tema eterno do amor. Escrito na ordem de “como as coisas acontecem comigo”, de acordo com as próprias notas pessoais sobre o projecto, o EP explora as diferentes fases da paixão e do romance para Ego Ella May — desde os primeiros momentos de atração até à perda final.

Ego Ella May conta com contribuições especiais nas tarefas de produção, apresentando cinco faixas compostas por Blue Lab Beats, LVTHER, Dougie Stu, Beau Diako e Shivum Sharma. No entanto, como sempre, a sua música vive da complexidade emocional das letras e da forma suave com que as canta. Ouvir Ego Ella May proporciona momentos sublimes, em que ela é capaz de criar um cenário verdadeiramente intimista para reflexão e sentimento. FIELDNOTES II é uma viagem fugaz e doce através das várias fases do amor. Nem sempre dá certo, mas é assim que por vezes acontece. Disponível através do Bandcamp.

E ainda…

Três anos após o seu debute na reputada editora Darker Than Wax, Kansado retorna com o segundo capítulo de Futuro Tumbao, apresentando reinvenções modernas e corajosas de ritmos latinos clássicos. Se Futuro Tumbao abordou a música afro-cubana, Futuro Tumbao II é uma imersão e exploração completa do mundo da música latina. Disponível em vinil.

O Sotão é uma webmagazine focada no mais alto quilate da música lançada por artistas e editoras independentes. Junto com a Comunidade Cultura e Arte contribui semanalmente com a rubrica Hoje à noite n’O Sótão, onde apresenta um novo projecto de música independente; e mensalmente com Álbuns com Pó.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados