“Ilusões Perdidas” estreia nos cinemas portugueses. Filme adapta obra de Balzac e tem Xavier Dolan no elenco
“Ilusões Perdidas”, um filme inspirado na envolvente obra de Honoré de Balzac, “Illusions perdues”, de 1837, realizado por Xavier Giannoli (“Marguerite”, “Quand j’étais Chanteur” e “À l’origine”) estreia nas salas de cinema a 20 de janeiro.
“Ilusões Perdidas” retrata a história de Lucien, um jovem poeta francês do Século XIX, que segue os seus mecenas até à fabulosa cidade de Paris. É na capital francesa que alcança o seu sonho de ser jornalista, o que se vem a tornar num bilhete de entrada no mundo corporativo que desconhecia até então, submisso à lei do lucro e do fingimento.
Benjamin Voisin (“Verão de 85”, “O Baile das Loucas” e “La dernière vie de Simon”) protagoniza o filme, ao lado de Xavier Dolan (“Tom na Quinta”, “Amores Imaginários” e “Como Matei a Minha Mãe”), Cécile de France (“Hereafter – Outra Vida”, “A Residência Espanhola” e “Haute Tension – Alta Tensão”), Vincent Lacoste (“Agradar, Amar e Correr Depressa”, “Uns Belos Rapazes”) e Gerard Depardieu.
A obra “Ilusões Perdidas” é considerada uma obra-prima, tendo sido escrita pelo grande escritor Francês Honoré Balzac entre 1836 e 1843.