“Inception”, “Interstellar” e “Dunkirk”, de Christopher Nolan, voltam aos cinemas portugueses
A Warner Bros. Pictures prepara o regresso aos cinemas com uma programação especial num ciclo dedicado ao realizador Christopher Nolan. O evento à escala global assinala os 10 anos após o lançamento de “A Origem” (“Inception”), que está de volta ao grande ecrã a 16 de julho e antecipa a estreia mundial de “Tenet” agendada para 30 de julho.
O ciclo de cinema de tributo a Nolan inicia-se a 2 de julho, com a exibição “Dunkirk”, o épico de guerra estreado em 2017 e nomeado para 8 Óscares da Academia. A 9 de julho será reposto “Interstellar” (2014) e “A Origem” (“Inception”), poderá ser revisto nos cinemas a 16 de julho, a assinalar 10 anos sob a sua estreia. Com o filme será também exibido com um conteúdo exclusivo, composto por uma introdução do realizador; uma peça exclusiva sobre “Tenet” e ainda uma peça surpresa exclusiva, alusiva a um filme da Warner Bros. Pictures com estreia em 2020.
“Tenet”, o emocionante e imperdível filme de ação e ficção científica de Christopher Nolan, chega às salas de cinema nacionais a 30 de julho e promete ser uma poderosa experiência cinematográfica para o grande ecrã, com o cunho a que o realizador já nos habitou.
Em “Tenet”, John David Washington (“BlacKkKlansman”) assume o papel principal, nesta viagem de inversão no tempo, ao penumbroso mundo da espionagem internacional, numa luta pela sobrevivência do planeta, com o objetivo de tentar evitar a 3ª Guerra Mundial e salvar a humanidade.
Rodado em sete países diferentes, “Tenet” conta ainda no elenco com atores como Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Dimple Kapadia, Aaron Taylor-Johnson, Clémence Poésy, Michael Caine e Kenneth Branagh. A produção ficou a cargo de Emma Thomas (“Batman Begins”) e Christopher Nolan, que escreveu e realizou o filme para o grande ecrã recorrendo a uma combinação de câmaras IMAX e 70mm.
Programação especial de Christopher Nolan:
2 Julho – “Dunkirk”
9 Julho – “Interstellar”
16 Julho – “A Origem” (“Inception”)
30 Julho – “Tenet”
As produções estarão disponíveis em várias exibidoras, no entanto, e para já, a NOS não divulgou quando vai reabrir os seus cinemas de cinemas e nem revelou em que salas irá exibir os filmes da programação especial de Christopher Nolan.