Investigadores Tiago Moreira de Sá e Diana Soller debatem nova visão da presidência de Donald Trump
Os investigadores Tiago Moreira de Sá e Diana Soller traçam uma nova visão da presidência de Donald Trump – e do que ele quer para os EUA e para o mundo – que põe em causa muitas ideias feitas. O livro O Método no Caos é, por isso, o tema da conversa agendada para a próxima quinta-feira, dia 11 de Outubro, na sala de âmbito cultural do El Corte Inglés, com os jornalistas António Mateus (RTP), Cândida Pinto (SIC) e Filipe Caetano (TVI).
O contexto social americano, as narrativas históricas dos Estados Unidos e os discursos e políticas de Trump permitem-nos ir além da personalidade do homem, para compreender aquilo a se chamou method in madness. Assim, apesar da intempestividade da sua personalidade, dos desvios próprios dos debates internos e dos factores inesperados que surgem no desempenho das suas funções, é possível traçar uma política externa, uma grande estratégia e até uma visão da ordem internacional com uma racionalidade própria.
Tiago Moreira de Sá é Doutorado em História das Relações Internacionais pelo ISCTE-IUL. Professor na Universidade Nova. Investigador Integrado no Instituto Português de Relações Internacionais (IPRI). Coordenador do curso de Doutoramento em Relações Internacionais da FCSH. Autor DQ.
Diana Soller é doutoranda em Estudos Internacionais na Universidade de Miami. Mestre em Relações Internacionais pela Universidade Lusíada. Investigadora no Instituto Português de Relações Internacionais (IPRI). Colunista de assuntos internacionais no jornal Observador.
O debate acontece a 11 de Outubro, às 18h30, no El Corte Inglés