Ja Rule quer organizar um Fyre Festival 2.0?
Parece que depois da grande desilusão da primeira edição do Fyre Festival Ja Rule não ficou afectado com o sucedido. O artista vai agora criar um novo festival, com a mesma lógica do Fyre, no entanto, o branding será outro e a começar pelo nome: ICONNic. A ideia é promover a nova app do rapper de seu nome ICONN e que serve para contratar artistas para concertos, da mesma forma que o Fyre fez e que nunca teve sucesso depois do desastre do festival.
Numa entrevista ao TMZ sobre planos futuros para um possível Fyre, o rapper e empresário foi directo: “No meio do caos, existem oportunidades. Estou a trabalhar em várias coisas novas.” O artista não se ficou por aqui e foi mais longe dizendo “É o festival mais icónico que nunca aconteceu”, disse Ja Rule. “Não é divertido para mim, é de partir o coração. É algo que eu queria que fosse realmente especial, só que não correu assim.”
O Fyre Festival foi criado com a ideia de ser festival mais luxuoso de sempre e a acontecer numa ilha das Bahamas. O público alvo eram pessoas ricas e chegaram a ser confirmados artistas como Blink-182, Disclosure ou Major Lazer. No entanto, o sonho rapidamente se transformou num pesadelo quando os convidados começaram a chegar à ilha. Os responsáveis pelo festival, liderados por Billy McFarland, que entretanto foi condenado a seis anos de prisão por fraude, e pelo rapper Ja Rule, não finalizaram o projecto, as bandas não apareceram, a logística para o público não estava pronta e muitos dos festivaleiros não tinham água ou luz, só tendas enlameadas e sandes.
Recentemente, a Netflix lançou o documentário Fyre Festival: Fiasco No Caribe, que retrata os detalhes do Fyre Festival.