Já se conhecem os filmes e séries que a Netflix vai criar em parceria com o casal Obama
Em Maio de 2018 ficámos a saber que Barack e Michelle Obama se iam juntar à Netflix e criar conteúdos exclusivos para a maior plataforma de streaming.
Hoje, um ano depois, a Higher Ground Productions, produtora fundada pelo casal Obama, revelou vários detalhes dos projectos que irão ser feitos. A ideia é contar histórias que reflectem uma série de “interesses e experiências” que são “relevantes para as nossas vidas diárias”, disse Michelle Obama. “Acreditamos que há conteúdos para todos os gostos – mães e pais, crianças curiosas e qualquer pessoa que esteja simplesmente a procurar algo envolvente e edificante no final de um dia agitado.”, disse Michelle à Variety.
“Uma das alegrias do nosso tempo no serviço público foi poder conhecer pessoas fascinantes de todos os quadrantes e ajudar essas pessoas a partilhar as suas experiências com um público mais vasto. É por isso que a Michelle e eu estamos tão entusiasmados de nos associarmos à Netflix – esperamos cultivar e cuidar as vozes talentosas, inspiradoras e criativas que podem promover mais empatia e compreensão entre as pessoas“, escreveu Barack Obama em comunicado em Maio de 2018.
Segundo a mesma fonte, um dos destaques é “Frederick Douglass: Prophet of Freedom”, adaptação para longa-metragem do livro homónimo de David W. Blight que venceu o prémio Pulitzer ao descrever a vida e trabalho de um dos activistas negros mais importantes dos EUA.
Frederick Douglass ficou conhecido pelo seu activismo depois de fugir da escravatura em Maryland, um dos estados dos EUA que ainda resistiam à abolição durante o século XIX. Além da abolição, Douglass apoiou outras causas, como apoio ao voto feminino, e chegou a ser candidato à vice-presidência dos Estados Unidos da América.
Outro projecto produzido pelo casal Obama é “Bloom”, uma série dramática que aborda o mundo da moda na Nova Iorque pós-Segunda Guerra Mundial. Callie Khouri, argumentista indicada ao Óscar com “Thelma & Louise”, ajudou a criar a série ao lado de Clement Virgo (“The Wire”) e Juliana Maio (“City of the Sun”).
“American Factory”, “Fifth Risk” e “Crip Camp” estão entre as apostas do casal Obama no campo dos documentários. As produções abordarão temas como os direitos das pessoas com deficiências físicas e a decadência industrial de várias cidades no interior dos EUA.
A última série revelada pela Variety é uma série infantil de seu nome “Listen to Your Vegetables & Eat Your Parents” que vai mostrar e esclarecer de onde vem a comida que consumimos todos os dias.