Já se conhecem todos os filmes que estreiam nos cinemas NOS até Agosto

por Comunidade Cultura e Arte,    29 Junho, 2020
Já se conhecem todos os filmes que estreiam nos cinemas NOS até Agosto
“Tenet” (2020), de Christopher Nolan

A NOS Audiovisuais (cinemas NOS) apresenta uma oferta diversificada de filmes em estreia. Destaque para o blockbuster da Disney “Mulan” e para uma programação especial inteiramente dedicada ao realizador Christopher Nolan, que antecede a chegada de “Tenet” e contempla a reposição de filmes como “Dunkirk” ou “A Origem” (“Inception”), 10 anos depois da sua estreia. “A Verdade”, do aclamado realizador Hirokazu Koreeda, o documentário “Zé Pedro Rock’n’Roll” de Diogo Varela ou a comédia francesa “Bem-Vindos a África”, com Christian Clavier, são também alguns dos títulos que chegam ao grande ecrã, nos meses de julho e agosto.

A programação especial dedicada ao realizador Christopher Nolan inicia-se a 2 de julho com a reposição de “Dunkirk”, o épico de guerra estreado em 2017 e nomeado para 8 Óscares da Academia. A 9 de julho, “Interstellar” (2014) e a 30 de julho será reexibido “A Origem” (“Inception”) (2010), integrado num evento da Warner Bros. Pictures à escala global, para assinalar 10 anos sob a estreia do filme e a anteceder a chegada de “Tenet”, o emocionante e imperdível filme de ação e ficção científica de Christopher Nolan, com estreia agendada para 12 de agosto nos cinemas nacionais.

Numa homenagem ao cinema francês chega, também, a 2 de julho, “A Verdade”, do conceituado realizador japonês Hirokazu Koreeda, protagonizado por Catherine Deneuve, Juliette Binoche e Ethan Hawke. O filme teve a sua apresentação no Festival de Veneza, em 2019.

Este verão a NOS Audiovisuais volta a apostar nas comédias francesas, com a estreia de “Agente Super Secreto” a 2 de julho. Uma comédia irreverente que junta Dany Boon a Philippe Katerine, dois dos atores veteranos do género. A 23 de julho chega “O Clube dos Divorciados” pela mão do ator e realizador Michaël Youn, que contracena com Christian Clavier em “Bem-Vindos a África” naquela que será a grande comédia francesa deste verão, para ver nos cinemas a 6 de agosto.

A 9 de julho, destaque para a estreia de “Wasp Network-Rede de Espiões”, o drama de Olivier Assayas, baseado no livro do escritor brasileiro Fernando Morais “Os Últimos Soldados da Guerra Fria”, com a participação de atores como Penélope Cruz, Ana de Armas ou do ator brasileiro Wagner Moura. No mesmo dia estreia “Military Wives – Mulheres de Armas”. Um filme cheio de música, baseado na história real de um coro de mulheres de militares, com a atriz britânica Kristin Scott Thomas no papel principal.

“Mulher-Maravilha” (2017), o filme da realizadora Patty Jenkins que mais surpreendeu a crítica, baseado na personagem homónima da DC Comics, será reexibido nos cinemas a 16 de julho.

O novo filme da Disney “Mulan” conta-nos a história de uma jovem destemida, que arrisca tudo por amor à sua família e ao seu país, tornando-se numa das maiores guerreiras que a China já conheceu. A épica história da lendária guerreira chinesa, agora em versão live-action, chega a 20 de agosto ao grande ecrã.

Destaque ainda para o cinema em português com as estreias de “Patrick”, o primeiro filme realizado pelo ator Gonçalo Waddington, a 23 de julho e “Zé Pedro Rock’n’roll”, o tão aguardado documentário sobre o guitarrista dos Xutos e Pontapés, a 30 de julho.

“Posto de Combate”, do realizador israelita Rod Lurie, estreia a 13 de agosto, com Orlando Bloom (“Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias”) e Scott Eastwood (“Velocidade Furiosa 8”) nos principais papéis. O filme baseia-se em factos verídicos sobre a batalha de Kamdesh, o mais sangrento combate americano da Guerra do Afeganistão, em 2009.

Os filmes biográficos estão presentes no mês de agosto com a história de Al Capone, o gangster italo-americano mais famoso da história, em “Capone”, protagonizado pelo ator britânico Tom Hardy, nos cinemas nacionais a 20 de agosto, e com “Radioativo” sobre a vida de Marie Curie, a primeira mulher na história a receber dois prémios Nobel.

Os filmes infantis voltam também às salas de cinema já em julho, dia 9, com “SamSam” numa incrível aventura cósmica. Em agosto a grande aposta é mesmo em filmes infantis, começando logo, no dia 6 com a estreia de “Liga dos Animais Fantásticos”. Dos produtores da franquia de “Harry Potter” e “Monstros Fantásticos”, “O Jardim Secreto” tem estreia marcada para 13 de agosto no grande ecrã, numa aventura encantada que celebra a amizade e o poder ilimitado da imaginação das crianças, com os atores britânicos Colin Firth e Julie Walters nos principais papéis. E a 20 de agosto estreia um “Dragão Altamente”, entre outras surpresas.

Programação Especial de Christopher Nolan

2 de Julho
“Dunkirk”

9 de Julho
“Interstellar”

30 de Julho
“A Origem” (“Inception”)

Estreias de Verão NOS Audiovisuais 

2 de Julho
“A Verdade”
“Agente Super Secreto”
“Faz-me Companhia”
“Freaks”

9 de Julho
“A Cor da Ambição”
“Military Wives-Mulheres de Armas”
“Wasp Network-Rede de Espiões”
“Surdina”
“SamSam”

16 de Julho
À Luz da Noite”
“Arkansas- Rei do Crime”
“Correr Por Um Sonho”
“Mulher-Maravilha” (reposição)

23 de Julho
“Clube Dos Divorciados”
“Patrick”
“Ofélia”

30 de Julho
“Judy&Punch – Amor e Vingança”
“Zé Pedro Rock’n’Roll”

6 de Agosto
“Bem-Vindos a África”
“Impossibilidade de Estar Só”
“Liga dos Animais Fantásticos”

12 de Agosto
“Tenet”

13 de Agosto
“Golpe de Sol’ ‘Posto de Combate”
“O Jardim Secreto”

20 de Agosto
“Alice Nova Iorque e Outras Histórias”
“Força da Natureza”
“Capone”
“Um Dragão Altamente”
“Mulan”

27 de Agosto
“#EstouAqui”
“Os Novos Mutantes”
“Radioativo”

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados