Já se pode ouvir “Falling In Love”, novo single dos Cigarettes After Sex. Novo disco sai este mês

por Comunidade Cultura e Arte,    8 Outubro, 2019
Já se pode ouvir “Falling In Love”, novo single dos Cigarettes After Sex. Novo disco sai este mês
Fotografia de Ebru Yildiz
PUB

Hoje os Cigarettes After Sex lançaram o seu segundo single, “Falling In Love” retirado do seu tão aguardado segundo álbum – Cry – disponível a 25 de Outubro através da Partisan Records. O primeiro single, “Heavenly” já alcançou mais de dez milhões de streams e foi recentemente apresentado no NPR’s Heavy Rotation.

“Esta foi uma das poucas canções em que eu escrevi a música antes de chegarmos a Maiorca. Eu escrevi a melodia e os acordes no meu apartamento em Brooklyn em 2017. Somente dois anos depois eu finalmente escrevi a letra, foi durante a mixagem e tivemos literalmente um dia. Eu escrevi e cantei a canção naquela noite, e na performance pode-se sentir a exaustão e a emoção de finalmente terminar este álbum”.

“Falling In Love” é uma canção amorosa feliz, é a penúltima faixa do álbum, “Falling In Love” e aumenta ainda mais a expectativa em relação a este novo álbum.

“A minha namorada e eu, o nosso relacionamento foi à distância por muito tempo, então desenvolvemo-nos como casal, principalmente por telefone. O segundo verso é sobre como veríamos o mesmo filme ao mesmo tempo como se fosse um encontro, até embora estivéssemos a viver em cidades diferentes.

Eu acho que há algo de cósmico nisto. Eu escrevi a música antes do nosso relacionamento começar. Na época, eu não estava apaixonado, estava apenas a escrever sobre o amor e como seria estar apaixonado de novo. Dois anos depois, eu voltei a apaixonar-me novamente, e foi isto que levou para eu terminar a música.”

Após o voo para Maiorca, na mesma semana em que saiu o seu álbum de estreia auto-intitulado em 2017, Gonzalez e os seus companheiros de banda – Jacob Tomsky (bateria) e Randy Miller (baixo) – conscientemente deixaram a espetacular cidade influenciar as sessões iniciais de ‘Cry’ . “O som deste disco está completamente ligado à sua localização”, explica Gonzalez. “Enfim, vejo este álbum como um filme. Foi feito neste local deslumbrante e exótico, e conjuga todas estas diferentes personagens e cenas juntos, mas no fim é realmente sobre romance, beleza e sexualidade. É muito pessoal contar o que estas coisas significam para mim.”

Enquanto a música veio rapidamente – muitas vezes improvisada – seriam mais dois anos até Gonzalez completar a letra que a acompanhava. Ajudado pelo crescente amor de um novo relacionamento, a influência de filmes de Éric Rohmer e as canções de Selena e Shania Twain, entre outras. O álbum foi produzido por Gonzalez e misturado por Craig Silvey (Arcade Fire, Yeah Yeah Yeahs).

A banda fará uma digressão com base neste novo álbum ‘Cry’. Foi confirmada uma digressão mundial para este Outono e que já começou a esgotar-se. Esta série de concertos inclui paragens no The Wiltern (3 de Outubro) em LA, e no Brooklyn Steel (24 de Outubro) + Webster Hall (23 de Outubro) em Nova York. Todas as datas confirmadas em baixo, mas mais datas serão anunciadas em breve.

A estreia auto-intitulada dos Cigarettes After Sex vendeu até agora mais de 550 mil discos, acumulando mais de 360 ​​milhões de streams do Spotify, 2,2 milhões de ouvintes mensais e 350 milhões de visualizações do YouTube. A lista de fãs da banda conta com Taylor Swift, Kylie Jenner, Lana Del Rey, Françoise Hardy, Lily Allen, Busy Philipps e muitos mais. Eles participaram no Vice Noisey, V Magazine, Interview, NPR’s Tiny Desk e a música apareceu nos anúncios de The Handmaid’s Tale “Killing Eve” e Ralph Lauren.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados