Já se sabem mais detalhes de “Killers of the Flower Moon”, novo filme de Martin Scorsese

por Comunidade Cultura e Arte,    10 Maio, 2021
Já se sabem mais detalhes de “Killers of the Flower Moon”, novo filme de Martin Scorsese
“Killers of the Flower Moon”, novo filme de Martin Scorsese
PUB

O filme tem um orçamento de 200 milhões de dólares e está a ser produzido pela Apple. Leonardo DiCaprio, Robert De Niro, Jesse Plemons, Tantoo Cardinal ou Pat Healy fazem parte do elenco deste novo projecto de Martin Scorsese.

“Killers of the Flower Moon“ está em desenvolvimento desde 2016 e terá ainda cerca de sete meses de filmagens. A obra tem por base o livro homónimo do jornalista David Grann e o argumento tem ainda a ajuda na adaptação de Eric Roth, que desenvolveu o guião, o mesmo que esteve envolvido nos argumentos de “Forrest Gump” (1994), “The Insider” (1999), “The Curious Case of Benjamin Button” (2008) ou “A Star Is Born” (2018).

“O filme fala principalmente sobre os Osage, uma tribo de indígenas a quem demos um território horrível, mas que eles adoraram porque disseram a si mesmos que os brancos nunca se interessariam por ele. Depois, nós [os brancos] descobrimos que havia lá petróleo e, durante aproximadamente dez anos, os Osage tornaram-se o povo mais rico do mundo, isto per capita. De seguida, tal como nas regiões de Yukon e de mineração do Colorado, os abutres desembarcaram, o homem branco, o europeu chega e tudo está perdido. (…) Lá, o submundo do crime tinha controlo sobre tudo, sendo mais provável que fosses preso por matar um cão do que por matar um índio”, disse Scorsese à Indiewire, em Fevereiro deste ano, acrescentando ainda que o seu novo projecto terá como pando de fundo a fundação dos EUA como aconteceu em “Gangs of New York”.

A Apple divulgou também, e no dia de hoje, a primeira imagem do filme (imagem principal deste artigo), onde se pode ver Leonardo DiCaprio e Lily Gladstone, marido e mulher e que neste filme que estão no centro da história: a tribo indígena Osage, que tenta resistir ao Governo e à apropriação das suas terras para fins de exploração de petróleo.

“Killers of the Flower Moon” conta assim com Leonardo DiCaprio como Ernest Burkhart, o sobrinho de William Hale (Robert De Niro), um poderoso agricultor local. Já Jesse Plemons interpreta Tom White, um agente, do recém-formado FBI, que lidera a investigação sobre os assassinatos de indígenas Osage.

Para já, ainda não se sabe quando estreia este novo filme de Martin Scorsese.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados