Janeiro lança “Dispersão”, single inspirado no poema “Quasi”, de Mário de Sá Carneiro. Novo disco, “Fugacidade”, sai brevemente
“Dispersão” é o segundo single de avanço do terceiro álbum de originais de Janeiro — “Fugacidade” — que sai brevemente.
Partindo do espirito do poema “Quasi” de Mário de Sá Carneiro, “Dispersão” é uma canção que reflecte o lado urbano do binómio campo-cidade que preenche a vida e o pensamento do cantautor português Janeiro, tanto o podemos encontrar no campo a passear de bicicleta, em Melides, como em Lisboa a dançar no meio da pista do Lux.
“Dispersão” é uma Canção Pop com um beat contemporâneo, em que se sentem as raízes do Jazz e sopram os ventos do intemporal Funky Norte-Americano.
A letra, a composição e a voz são deste artista independente que juntou a si para a produção José Maria Gonçalves Pereira.
Janeiro contou ainda com os músicos Guilherme Salgueiro, João Hasselberg, David dos Anjos e Diogo Duque para a gravação em estúdio desta música.
Janeiro é um artista que não deixa de se desafiar e encontra-se assim numa constante reinvenção artística que surpreende quem ouve as suas criações musicais.
O videoclip “Dispersão” é fruto de uma parceria entre este artista independente e a conceituada e premiada internacionalmente Shot and Cut Films, de Filipe Correia dos Santos.
Este original videoclip vive num ambiente de museu e em que nos focamos e viajamos nalgumas obras do surrealista Magritte, enquanto Janeiro nelas se integra e dispersa. O vídeo faz-nos ainda transportar para outros tempos, com se estivéssemos a ver um conteúdo dos anos 80 — seja pelo seu original formato 4:3 ou pelo efeito de grão.