João Quadros é agora “Politicamente Correto” (ou não)

por Paulo André Soares,    28 Dezembro, 2018
João Quadros é agora “Politicamente Correto” (ou não)
João Quadros no Episódio Piloto de “Politicamente Correto”
PUB

João Quadros escreveu para praticamente todos os programas humorísticos portugueses de renome das últimas décadas. Entre eles: Herman Enciclopédia, Contra Informação, Levanta-te e Ri, Os Contemporâneos, Lado B e O Último a Sair… Mas a lista continua. Durante a sua carreira como argumentista, escreveu para a televisão, teatro, cinema, rádio e jornais. Ainda assim, sempre esteve mais presente nos bastidores destas peças, muitas vezes interpretadas por caras mais conhecidas como Herman José, Maria Rueff ou Bruno Nogueira, por exemplo. Só que não desta vez.

O seu novo projecto chama-se “Politicamente Correto” – tudo aquilo que não é – e estreou ontem às 21h30 no site próprio e no Youtube. Quadros já vinha avisando aos seguidores do seu famoso Twitter a chegada do mesmo, mas ninguém sabia ao certo qual o formato. No programa “Maluco Beleza” do Rui Unas, tinha falado sobre umas ideias que gostava de pôr em prática, e de certa forma, acaba por se assemelhar àquilo que faz neste novo programa.

Num estilo de noticiário satírico, Quadros, brinda-nos logo no episódio piloto, com uma revisão do ano de 2018. A revisão passa pelos temas mais marcantes do ano (segundo ele) em Portugal e não só. No meio disto fala com Deus, ou melhor, com Nuno Lopes, que mais uma vez nos traz uma personagem humorística com distinção. The Legendary Tigerman (Paulo Furtado), participa na banda sonora do projecto também, logo na abertura, com o genérico.

Que João Quadros não tem papas na língua todos já sabemos, e o “Politicamente Correto” é só mais uma prova disso. Para além de ser o argumentista também é o intérprete, mas vai sendo acompanhado de imagens que ilustram os temas que aborda. Vamos ver o que nos trazem os próximos episódios e qual o feedback que recebe, visto que é a estreia deste formato na Internet, em Portugal.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados

por ,    14 Abril, 2019

Rui Cruz é humorista, stand up comedian e um génio (palavras dele). Escreve coisas que vê e sente e tenta […]

Ler Mais