Joaquin Phoenix vai produzir documentário sobre emoções dos porcos
Joaquin Phoenix é o produtor executivo de um novo filme sobre a sensibilidade e consciência dos porcos. O filme, intitulado Gunda, é realizado pelo russo Victor Kossakovsky.
A película irá explorar o intimo desconhecido dos animais. O filme irá assim acompanhar essencialmente o dia-a-dia de um porco, de duas vacas e uma galinha. Para o ator de Joker “Gunta é uma perspectiva fascinante sobre a auto consciência dentro de espécies animais, normalmente ocultas da nossa visão.”
O ator descreve o filme como uma “meditação visceral sobre a existência”, que o mesmo espera que consiga mudar a maneira como as pessoas vêem a inteligência animal. O ator e também activista explica à Screen Daily que o filme inclui “demonstrações de orgulho, consideração, diversão e felicidade em jovens porcos” assim como “o pânico, desespero e derrota total face a truques cruéis. São confirmações do modo similar como todas as espécies reagem e lidam com eventos das nossas respectivas vidas.”
Vegan assumido, Joaquin Phoenix é também um ativista na defesa e protecção dos animais. Chegou a ser distinguido pela PETA como pessoa do ano pela sua dedicação à defesa dos animais. Foi também noticia esta semana o resgate, por parte do ator, de uma vaca e de uma vitela de um matadouro. Os bovinos foram então levados para uma fábrica agrícola que acolhe animais resgatados.
Este artigo foi escrito por Débora Felicidade e foi originalmente publicado em Espalha Factos.