Johan Renck, realizador de “Chernobyl”, vai fazer série de ficção científica
Depois do enorme sucesso de “Chernobyl”, premiada e aclamada série da HBO, o realizador sueco Johan Renck, que também esteve envolvido nas séries “Breaking Bad”, “The Walking Dead” ou “Bloodline”, confirmou que tem um novo projecto.
Segundo o Deadline, o cineasta vai trabalhar na adaptação da obra “Gun, With Occasional Music”, lançada em 1994, de Jonathan Lethem, que mistura ficção científica e ficção policial.
A mesma fonte revela ainda que a série será desenvolvida nos Estados Unidos pela Legendary Television. Johan Renck será o produtor executivo com David Flebotte, que será também o showrunner. Flebotte co-criou a série “I’m Dying Up Here” com Jim Carrey, e já trabalhou em produções como “The Sopranos” ou “Desperate Housewives”.
Na história do livro de Jonathan Lethem existem animais evoluídos que fazem parte da sociedade, o Governo tranquiliza os seus cidadãos com drogas gratuitas enquanto que polícia controla as pessoas através dos níveis de consumo de drogas.
A série irá misturar um estilo noir, clássico, com ficção científica e terá como protagonista Conrad Metcalf, um detective importante que perde um caso. No seu último cliente — um médico influente — acabou morto e, para limpar o seu nome este trabalha de graça para descobrir o que acontece. No entanto, Metcalf descobre que não há limites para este caso.
Por fim, ainda não se sabe nenhum detalhe sobre o elenco desta nova série nem quando estreará.