Jorge Palma edita “70 Voltas ao Sol”, ao vivo com orquestra, e anuncia concertos
O espectáculo “70 voltas ao Sol”, estreado no Castelo de S. Jorge, em Lisboa, aquando do 70.º aniversário do músico e compositor, foi gravado e encontra-se, a partir de hoje, em pré-venda na FNAC até à edição a 19 de Novembro, em CD e duplo vinil com edição limitada.
Com este lançamento, que marca o regresso de Jorge Palma (ler entrevista ao artista) às edições, são também anunciados dois concertos de apresentação de “70 voltas ao Sol” em Novembro: dia 20, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa; e dia 24, na Casa da Música, no Porto.
Oportunidades únicas para rever um concerto memorável que celebrou a vida e obra de um dos maiores compositores e intérpretes de sempre do panorama musical português.
Na concepção musical deste espectáculo, que reúne em palco Jorge Palma e uma orquestra de câmara constituída por 14 elementos, trabalharam Filipe Melo e Filipe Raposo, pianistas e compositores, que ficaram responsáveis por conceber os arranjos para alguns dos temas marcantes da carreira artista. O trabalho de direcção e de selecção dos músicos que constituem o ensemble ficou a cargo do maestro Cesário Costa. A este elenco juntou-se ainda Cristina Branco.
Em Novembro, estes intervenientes voltam a juntar-se para apresentar “70 voltas ao Sol” em Lisboa e no Porto, dois espectáculos que assinalam o reencontro com o público para celebrar a vida, a música e o regresso da cultura.
Os bilhetes para o concerto no CCB já estão à venda. Para a Casa da Música vão estar disponíveis em breve.