José Pinhal Post Mortem Experience e El Senõr no FEN Festival 2023 em Fafe

por Comunidade Cultura e Arte,    17 Julho, 2023
José Pinhal Post Mortem Experience e El Senõr no FEN Festival 2023 em Fafe
José Pinhal Post Mortem Experience / Fotografia de Cecília de Fátima (via Instagram da banda)
PUB

Evento anuncia mais quatro artistas portugueses, com os bilhetes para dia 16 de setembro em Várzea Cova, Fafe, já disponíveis na Shotgun.

El Senõr, José Pinhal Post Mortem Experience, Sala 7 e Gómes são as mais recentes confirmações para o FEN Festival. O cartaz exclusivamente português contempla, para já, 8 artistas. Com um preço de 15 euros, os bilhetes para o evento que se realiza dia 16 de setembro em Várzea Cova, Fafe, encontram-se à venda na plataforma Shotgun.

José Pinhal Post Mortem Experience são um coletivo que homenageia o reportório musical do já falecido músico português da década de 80. Composto por membros da Favela Discos, da Suave Geração e Bruno de Seda este tributo a um incontornável nome do panorama cultural português visa mostrar que a música é transcendente à vida. Na aldeia de Várzea Cova, o imortal “José Pinhal” vai atuar no palco do FEN Festival.

O power trio de Fafe El Senõr é mais uma confirmação para dia 16 de setembro. Depois do lançamento do EP “Alvorada Beat”, em 2017, e do álbum “Suburbs of Joy”, em 2019, a banda rock lançou este ano o disco “Affection to Belong”. Uma romaria minhota que marca a transição dos artistas fafenses para uma sonoridade mais crua e visceral. Os festivaleiros que comparecerem no Parque de Merendas podem esperar dos El Señor uma exaltação ao rock n´roll e ao punk.

Os Sala 7 são mais uma banda rock que contempla o cartaz do FEN Festival 2023. Os vimaranenses são ainda bastante recentes, mas a sua música irreverente e ritmada já os fez percorrer um pouco pelo país para dar a conhecer a sua arte. Um conjunto de jovens que correm atrás de um sonho e que, em setembro, se dão a conhecer na aldeia de Várzea Cova.

Gómes é mais um dj que integra a lista de artistas do FEN Festival. O artista que esteve presente na primeira edição do evento regressa em 2023 e traz consigo uma combinação de músicas ritmadas e dançáveis.

A organização não esconde o entusiasmo em relação aos nomes anunciados, voltando a frisar a importância de ter artistas emergentes no seu cartaz. “O FEN Festival não se resume só aos grandes nomes, é um equilíbrio entre quem já se afirmou e de quem tem vontade e talento para também o fazer”, refere a equipa de produção. “Cabe-nos a nós enquanto evento musical difundir a cultura no seu espetro mais alargado.”, conclui.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.