Lídia Jorge é a próxima convidada de Fátima Campos Ferreira no programa “Primeira Pessoa”
Nas suas obras resgata identidades e paisagens, mas sobretudo aquilo que alguém designa como “A carne do mundo”.
Fátima Campos Ferreira traz-nos conversas com diferentes figuras da sociedade numa abordagem pessoal e única. A escritora e romancista Lídia Jorge é a convidada do Primeira Pessoa.
Figura notável da literatura portuguesa, que se intitula como a Cronista do Tempo Que Passa. Uma vida que merece ser visitada e que vamos conhecer no Primeira Pessoa.
Lídia Jorge recebe este mês o maior galardão das línguas Românicas, em Guadalajara, no México. A Cronista do Tempo Que Passa numa entrevista que vai até à essência e interpela o sentido da Vida.
A escritora perdeu recentemente a sua mãe vítima da COVID-19, o que a faz refletir sobre o espectro da morte e na necessidade de escrever perante o limite da vida. A carta Misericórdia que dedica à Mãe, Maria dos Remédios, insere-se neste enquadramento.
Os seus espaços privilegiados na Literatura são o Algarve, Lisboa e África. Pelo que, Lídia Jorge e Fátima Campos Ferreira vão guiar-nos pelas vozes do Algarve profundo em Primeira Pessoa na próxima segunda-feira, dia 9, às 21h00 na RTP1.