Livro. Alexandre Poço juntou 40 testemunhos de personalidades portuguesas sobre Francisco Sá Carneiro

por Comunidade Cultura e Arte,    27 Novembro, 2020
Livro. Alexandre Poço juntou 40 testemunhos de personalidades portuguesas sobre Francisco Sá Carneiro
Francisco Sá Carneiro / DR
PUB

Presidente da JSD é o embaixador da iniciativa. Alexandre Poço (ver entrevista ao projecto Os 230) juntou 40 testemunhos escritos por reconhecidas personalidades da sociedade portuguesa

40 anos após o trágico desaparecimento de Francisco Sá Carneiro, em Camarate, a JSD tomou a iniciativa de homenagear o Fundador do PSD através de um livro que ficará na memória dos portugueses.  
“40 anos, 40 testemunhos sobre Sá Carneiro” é um livro que junta 40 testemunhos escritos por reconhecidas personalidades da sociedade portuguesa. Homenageia, evoca e retrata o Democrata, Patriota e Estadista, Francisco Sá Carneiro.

Marcelo Rebelo de Sousa, Rui Rio, Conceição Monteiro, Francisco Pinto Balsemão, Aníbal Cavaco Silva, Paulo Portas, Pedro Passos Coelho, João Soares, Manuela Ferreira Leite, Pedro Santana Lopes, Maria João Avillez, Pedro Mexia, José Miguel Júdice, Luís Marques Mendes, Guilherme d’Oliveira Martins, Adriano Moreira, entre outros, são alguns dos nomes que quiserem deixar o seu testemunho gravado.

O Lançamento do livro está marcado para dia 4 de dezembro, data da morte de Sá Carneiro, no Grémio Literário, em Lisboa, pelas 15 horas.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o Presidente do PSD, Rui Rio, vão estar presentes no lançamento do livro ao lado de Alexandre Poço. “40 anos, 40 testemunhos sobre Sá Carneiro” conta com o prefácio destas três personalidades.  
Depois de quatro décadas, o antigo Primeiro-Ministro de Portugal continua a ser uma referência e uma figura incontornável da democracia pós-1974.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados