Luca Argel apresenta “Samba de Guerrilha em Cena”: espetáculo cénico que combina música, história e imagem

por Comunidade Cultura e Arte,    4 Novembro, 2021
Luca Argel apresenta “Samba de Guerrilha em Cena”: espetáculo cénico que combina música, história e imagem
Nádia Yracema & Luca Argel / Fotografia de Felipe Drehmer
PUB

Nove meses após o lançamento do aclamado álbum “Samba de Guerrilha”, o cantautor carioca Luca Argel volta a Lisboa para subir ao palco do Teatro Maria Matos a 10 de novembro.

Esta será a primeira vez que “Samba de Guerrilha” será apresentado com todas as suas componentes. Música, história e imagem irão conjugar-se em cena para contar a trajetória deste centenário género brasileiro que atravessou muitas batalhas antes de conseguir a aceitação social, e representa a luta das populações negras e periféricas em busca de reconhecimento, direitos e dignidade.

“Quando lancei o álbum me perguntavam como iríamos apresentá-lo em palco. E eu respondia a verdade: «não tenho ideia!». Não só porque a pandemia inviabilizou os concertos, mas porque eu realmente não sabia como fazê-lo. O álbum não é apenas música, logo o concerto também deveria ser muito mais que um concerto. Agora, depois de alguns meses debruçado sobre o problema, e enquanto ganhava quilometragem na estrada com a banda nova, acho que finalmente já consigo responder àquela pergunta. Descobrimos como traduzir o «Samba de Guerrilha» num espetáculo!”

Luca Argel

Em cena vamos poder ver a cenografia a ser criada e recriada em tempo real por António Jorge Gonçalves,com desenhos e intervenções em fotos de arquivo. Em “Samba de Guerrilha em Cena” é assim que se irá contar as partes da história do samba que as palavras e a música não alcançam sozinhas.

“Samba de Guerrilha em Cena” conta também com a narração de Nádia Yracema (Aurora Negra). A música, é claro, fica a cargo de Luca Argel e sua banda.

Os bilhetes para o espetáculo de 10 de novembro no Teatro Maria matos já estão disponíveis no site da Ticketline. Este é um evento que acontece no âmbito do programa Garantir Cultura.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados