Luca Guadagnino vai realizar nova versão de “Scarface”, com guião dos irmãos Coen
O clássico gangster terá guião dos irmãos Coen e passa-se em Los Angeles.
Scarface, o clássico filme gangster, ganhará um remake. A nova versão do filme será realizada por Luca Guadagnino, também responsável por Chama-me Pelo Teu Nome.
A produção agora nas mãos de Guadagnino conta com guião escrito por Ethan e Joel Coen. Os irmãos são conhecidos por, entre outros trabalhos, Fargo e Este País Não É Para Velhos. Ainda não se sabem muitos detalhes sobre a narrativa, apenas que manterá o elemento do protagonista imigrante, e que se passará em Los Angeles.
Não há previsão de estreia, estando a produção em fases muito iniciais.
Um terceiro Tony
A primeira versão da história foi lançada em 1932. Realizada por Howard Hawks, contava a história de Tony Camonte (Paul Muni), imigrante italiano, na máfia de Chicago durante os tempos de proibição do álcool.
A mesma temática do crime organizado está presente na versão mais recente, de 1983. Mas a cidade era outra, e o Tony também não era o mesmo. Scarface de Brian De Palma levou o clássico a Miami, a contar a história do traficante de drogas Tony Montana, interpretado por Al Pacino.
Um projeto de quase uma década
É sabido que este remake está a ser pensado pelo menos desde 2011. Inicialmente, Martin Bregman, que produziu a versão de De Palma, seria o produtor. David Yates, o realizador de Harry Potter, traria à vida um guião de David Ayer.
Em 2014, porém, foi anunciado que Pablo Larrain, que esteve por detrás de Jackie e The Club, iria realizar um filme com base no guião de Paul Attanasio. A história deste seria a de um traficante mexicano em Los Angeles.
Logo depois, soube-se que Antoine Fuqua supostamente iria ser o realizador deste projeto. Mas ainda não tinha sido dessa vez que tiveram a equipa definida. Chegou a haver a possibilidade de Diego Luna interpretar o protagonista. No entanto, o ator mexicano saiu da produção.
A Variety avança agora que o realizador de Chama-me Pelo Teu Nome fará a derradeira adaptação da história.
Artigo escrito por Michelle Coelho, originalmente publicado em Espalha Factos.