Lucy Val lança “Enfim”, primeiro single de avanço do álbum de estreia do artista

por Conteúdo Patrocinado,    12 Abril, 2025
Lucy Val lança “Enfim”, primeiro single de avanço do álbum de estreia do artista
Fotografia de Lucas Coelho

O filho do Alentejo que dança com a América Latina.

Criado no silêncio das planícies de Serpa, Lucy Val é artista inteiro: escreve, compõe, toca, produz. Desenhou um caminho único, onde a música latina se funde com a tradição alentejana, criando um som que é noite e festa, lamento e celebração. “ENFIM” é o primeiro single que Lucy Val desvenda do seu álbum de estreia e que já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.

“ENFIM” foi uma das primeiras músicas a ser composta para o álbum e a canção que redefiniu a sua sonoridade. Resultado da mistura das suas maiores influências, Lucy Val descobriu o som que melhor descreve o seu universo musical, unindo Cumbia, Reggaeton, Bachata e Bolero numa narrativa cantada em tons de baile, paixão e desdém.

Com uma base inspirada maioritariamente pela Cumbia e uma abordagem Pop, a canção começou nas mãos de Lucy Val e ganhou nova vida através da co-produção de Pedro da Linha, que elevou o tema e assumiu o papel de co-produtor do álbum.

“A ”ENFIM” é a luta hipotética entre mim e a minha imaginação tóxica, onde se junta o ódio, o amor, e o amor ao ódio. Num limbo conflituoso que nos dá vontade de bater o pé, sacudir as mãos no ar e abanar a cabeça”, partilha Lucy Val.

Lucy Val é um alquimista de sons. A sua música é uma viagem onde a festa e a melancolia coexistem. Nas suas mãos a raiz alentejana, os ritmos latinos, a Pop, os beats eletrónicos, melodias inconfundíveis e refrões orelhudos reinventam-se em narrativas íntimas e universais, destacando-se pela sua autenticidade. Ele não é apenas um artista; que conta já com colaborações com artistas como Pedro da Linha e Legendary Tiger Man; é um contador de histórias que canta em português, mas fala ao mundo. As suas músicas nascem de expressões do quotidiano, criando um diálogo autêntico com o ouvinte. Nos palcos, seja num festival ou num espaço íntimo, leva consigo quem o ouve, numa viagem que é, acima de tudo, emocional.

Conteúdo patrocinado por RR PRCOM.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.