Luísa Sobral dá a conhecer o seu novo disco, “DanSando”, com concertos na Alemanha, Luxemburgo, Sesimbra, Porto e Lisboa

por Comunidade Cultura e Arte,    21 Novembro, 2022
Luísa Sobral dá a conhecer o seu novo disco, “DanSando”, com concertos na Alemanha, Luxemburgo, Sesimbra, Porto e Lisboa
Fotografia de Ana Paganini
PUB

A digressão que celebra o lançamento de “DanSando”, novo álbum de Luísa Sobral, arranca já esta semana com concertos na Alemanha e no Luxemburgo. Porto e Lisboa são outras datas já confirmadas.

“DanSando”, o novo álbum de Luísa Sobral, tem sido bem recebido: foi o disco português mais vendido na semana do seu lançamento e tem recebido inúmeras críticas positivas, que o descrevem como um dos destaques musicais do ano.

O novo trabalho poderá agora finalmente ser ouvido ao vivo. A digressão de apresentação inicia-se já esta quinta-feira, dia 25, com um concerto na Alemanha (Bad Homburg), partindo no dia seguinte para o Luxemburgo (Echternach), onde Luísa abrirá as portas às canções solares do novo disco no prestigiado Echter’World Festival. 

Em breve, os palcos portugueses também poderão ouvir as novas canções da cantautora: no dia 10 Dezembro será a vez do Auditório Municipal Carlos Paredes, em Vila Nova de Paiva “dansar” ao som de canções como “Gosto de Ti”. Já em 2023, no dia 28 Janeiro, Luísa atuará no Cineteatro Municipal João Mota, em Sesimbra.

Os concertos oficiais de apresentação no Porto e em Lisboa ficam reservados para Fevereiro: no dia 18 Luísa sobe ao palco da Casa da Música e dia 25 atua no Teatro Tivoli BBVA, Lisboa.

Explorando com leveza os terrenos da pop, “DanSando” é preenchido por onze temas originais guiados pela necessidade de cantar o amor. A paleta temática e poética faz de “DanSando” um álbum íntimo e pessoal, mas também socialmente consciente e implicado. É esta proximidade que Luísa quer trazer para a nova digressão, na qual será acompanhada em palco por Manuel Rocha na guitarra, António Quintino no baixo e contrabaixo e Carlos Miguel Antunes na bateria.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados