“Lulu”. Filme coproduzido pelo Município de Águeda estreia este Domingo
Filme com argumento de Pedro Anjos e realização de Ana Campina é uma sátira à sociedade portuguesa atual, foi filmado em Águeda e vai estrear no Centro de Artes de Águeda
Está agendada para o próximo domingo, no Centro de Artes de Águeda (CAA), a apresentação pública de “Lulu”, um filme coproduzido pelo Município de Águeda e pela Universe Calling e cuja trama foi filmada em Águeda.
O filme, com argumento de Pedro Anjos, é “uma sátira à sociedade portuguesa atual, numa comédia leve e divertida“, pode ler-se num comunicado da Câmara Municipal de Águeda. Pedro Anjos, para além de argumentista, é o protagonista do filme, que conta com as interpretações de Pêpê Rapazote, Liliana Aguiar, José Carlos Pereira e Oscar Magrini, e com as participações de atores aguedenses, nomeadamente de Guilherme Guerra, Francisco Monteiro, Alberto Pina, Rui Anjos e Bárbara Lourenço.
“O Município de Águeda tem feito uma aposta sustentada na cultura, sendo a coprodução uma das estratégias de atuação e de investimento, com vista a uma dinamização e difusão da cultura cada vez mais ampla e atingindo vários públicos”, afirma Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara de Águeda, acrescentando que “a sétima arte é uma das áreas que privilegia“.
Esta coprodução contribui para a consolidação do propósito estratégico municipal de “afirmar Águeda como um concelho produtor de arte e cultura, como um Município criativo e uma referência nacional na área cultural”, lê-se ainda no mesmo comunicado.
O filme “Lulu” foi filmado em Águeda, nomeadamente no Centro de Artes de Águeda, promovendo este espaço cultural, que vai agora exibir a comédia, e é fruto de uma coprodução com Pedro Anjos, produtor dos filmes “A Última Famel” e “Famel – Top Secret”, também centrados em Águeda e que tiveram a parceria do Município.
Refira-se que “Lulu”, que dá nome ao filme, é um personagem de classe social baixa que queria ter uma vida melhor, decidiu emigrar para os EUA e, em concreto, para Hollywood, a terra de “todos os sonhos”, tentando o estrelato e usufruindo desse estatuto. De regresso ao país e a Águeda, “vai dar uma “carga de trabalhos a todos os que com ele se cruzam”, lê-se no mesmo comunicado da Câmara de Águeda.
O filme estreia no próximo domingo, a partir das 17 horas, no Centro de Artes de Águeda (CAA), e depois nas salas de cinema.