Mais de 115 mil pessoas passaram pelo Vodafone Paredes de Coura. Festival regressa em 2023 para celebrar 30 anos

por Comunidade Cultura e Arte,    21 Agosto, 2022
Mais de 115 mil pessoas passaram pelo Vodafone Paredes de Coura. Festival regressa em 2023 para celebrar 30 anos
Fotografia de Hugo Lima

Mais de 115 mil pessoas passaram pelo recinto instalado na Praia Fluvial do Taboão durante os cinco dias de duração do Vodafone Paredes de Coura 2022.
 
Beach House, BadBadNotGood, Idles, Turnstile, The Blaze, Parquet Courts, L’Impératrice, Ty Segall & Freedom Band, Mão Morta, Linda Martini, Gator, The Alligator, foram alguns dos cabeças de cartaz que deram vida ao anfiteatro natural da música nos cinco dias de duração do festival, que marcou também os 10 anos de associação da Vodafone ao Festival Paredes de Coura.
 
Mas nem só de noites viveu esta edição. Das mãos e das vozes de Caio, Homem em Catarse, Chão Maior, Fumo Ninja, Jasmim, Dela Marmy, Omie Wise ou João Mortágua Math Trio saiu a banda sonora de quatro tardes memoráveis para o público do Vodafone Paredes de Coura que assistiu à iniciativa Jazz na Relva.
 
Com o festival voltaram também as Vodafone Music Sessions, concertos intimistas e exclusivos que juntaram, no total, cerca de uma centena de pessoas distribuídas por quatro sessões realizadas em locais inusitados. Este ano, o salão de uma associação que formou musicalmente muitas das crianças do concelho de Paredes de Coura, uma estrada em construção que vai ligar a vila à A3 e a Capela Nª Senhora da Purificação foram alguns dos lugares escolhidos para estes concertos. Entre os intérpretes e bandas que protagonizaram estes momentos especiais estiveram MEMA., o DJ Nuno Lopes, Chinaskee e Manel Cruz.
 
A edição do próximo ano, que celebra os 30 anos do festival, já tem data marcada: 16 a 19 de Agosto de 2023.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados