Mallu Magalhães está a trabalhar num novo disco

por Comunidade Cultura e Arte,    22 Janeiro, 2020
Mallu Magalhães está a trabalhar num novo disco
Mallu Magalhães
PUB

Mallu Magalhães encontra-se a trabalhar no novo álbum e a edição está prevista para o primeiro semestre de 2020. As sessões contaram com a produção de Mário Caldato Jr., reputado produtor de nomes como Beastie Boys, Jack Johnson, Marisa Monte, entre outros nomes.

Relativamente ao novo trabalho a artista revelou em comunicado que “Quando paro um pouco agora (especialmente agora) para tentar dar nome às coisas, me deparo ainda envolta nessa força preciosa que move um novo projeto, nesse mistério que nos faz querer inventar, de novo, uma história. Também eu não sei dizer porque o fiz e faço, mas posso descrever a natureza da vontade, qual o cheiro desse sonho, de onde vem a esperança e todos os seus desdobramentos. Fui em busca de um lugar mais centrado, mais pleno, mais calmo em seu percurso, mas para minha surpresa, mais produtivo em seu resultado. Como se fosse atrás de uma paz necessária para que as ideias novas aparecessem.”, disse Mallu Magalhães que acrescentou ainda: “Acho que o encontro desse ânimo natural com a intenção concentrada no resultado me levou à escolha do método e das pessoas que convidei para esse projeto. Queria que tudo fosse natural. Desde os primeiros rascunhos de repertório pensei no nome do Mário Caldato Jr para produtor que, além de ser o grande profissional que é, acabei por ter a sorte de fazer amizade. Estou orgulhosa do disco, estou feliz nele.”

As canções da compositora brasileira vêm sendo celebradas nas redes sociais de Mallu com indicações de que o novo disco está a caminho. Agora é o momento em que as sessões de estúdio são uma realidade e os primeiros registos musicais estão já registados. Com edição prevista para o primeiro semestre de 2020, o novo disco de Mallu é desvendado no início de  2020 com o primeiro single e vídeo, respectivamente.

“Hoje, por exemplo, fiz um solo bonito de guitarra, um assobio divertidíssimo, coloquei o lixo reciclável na cor certa, esqueci de um pagamento e ainda tive tempo de não conseguir convencer a Luísa a comer espinafre no jantar.
Por isso daqui, do meu fone de ouvido, posso dizer que tenho um trabalho lindo e interessante para mostrar, mas que eu ainda não sei o nome.”

A digressão do último trabalho da artista paulista “Vem” (2017) passou pelo Brasil (onde recheou casas como Tom Brasil, Vivo Rio e passou por festivais como Lollapalooza, Sarará entre outros), Portugal de norte a sul (onde teve passagem muito significativa pelo NOS Alive, e terminou nos Coliseus de Lisboa e Porto, em Outubro de 2018). Foi também em 2018 que Mallu se apresentou em cidades como Madrid, Barcelona e Amesterdão.

O ano de 2020 recebe assim o 5.º disco de originais (6.º a contar com a Banda do Mar) de uma artista extraordinariamente jovem (27 anos) e com uma carreira consistente de uma década.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados