Márcia edita “Picos e Vales”. Artista expõe a sua Fé, os seus medos e a sua vulnerabilidade e força

por Comunidade Cultura e Arte,    29 Abril, 2022
Márcia edita “Picos e Vales”. Artista expõe a sua Fé, os seus medos e a sua vulnerabilidade e força
Márcia / Fotografia de Nashdoeswork
PUB

“Picos e Vales” constitui o título do mais recente álbum de Márcia, que hoje fica disponível no formato físico e nas plataformas digitais. Para celebrar a edição do álbum, a artista apresenta hoje mesmo o vídeo para o tema “A Flor e a Fava”, em que a própria assina a realização.

“É uma canção sobre a infância, uma tentativa de processar memórias e momentos passados.”

Márcia sobre novo single “A Flor e a Fava”.

Em “Picos e Vales” (edição Arraial 2022), Márcia assume a composição e produção do novo disco, trazendo 11 temas de reflexão e partilha. O trabalho de gravação decorreu em 2021, entre os estúdios Bandido Sessions e o Namouche (ambos na região de Lisboa). Além dos músicos que a acompanham em palco e que gravaram para este novo trabalho — Kiko Moreira (bateria), David Santos (baixo), Manuel Dordio (guitarra eléctrica) e Filipe C. Monteiro (rhodes, guitarra acústica e pedal steel) —, Márcia fez-se também acompanhar de uma dupla de convidados do Brasil; o baterista Domenico Lancellotti e o baixista Dadi Carvalho, além de Sérgio Nascimento(bateria) e um quarteto de cordas liderado por Ana Serrão.

 “Achamos sempre que o último disco que fazemos é o melhor. Este é claramente o meu melhor disco. Mas é também o mais completo; nele exponho as minhas dúvidas e certezas, as minhas falhas e maiores virtudes. Vários momentos diferentes que ocorrem sob a hegemonia do mesmo sentimento; aquele que tudo salva e tudo cura e que às vezes nos desampara a ponto de prometermos a nós mesmos nunca mais ceder ao seu enorme poder; o Amor.  É um disco de dicotomias, de altos e baixos. Tem os meus segredos mais íntimos, tem os meus sonhos mais expansivos. A minha procura de entendimento de como funcionamos perante os sentimentos. Do que fugimos, de que nos protegemos e porquê. Histórias íntimas e reflexões sobre o que é o Amor. Este disco expõe a minha Fé, os meus medos e a vulnerabilidade de mãos dadas com a força.”, Márcia sobre o novo álbum “Picos e Vales”.
 
A digressão nacional que já passou por Leiria, Vila do Conde, Guarda, Marco de Canaveses, Loulé, Portalegre, Vila Real e Vila das Aves, prossegue agora por Vila Nova de Gaia, Viana do Castelo, (Vodafone) Paredes de Coura, Guimarães e Lisboa. 

https://www.youtube.com/watch?v=IW-4Q9ybkXg&t=1s

Datas dos próximos concertos
07/mai _ Auditório Municipal de Gaia – Vila Nova de Gaia
14/mai _ Teatro Municipal Sá de Miranda – Viana do Castelo
21/mai– Fnac Cascais – Lisboa
28/mai _ Fábrica das Ideias – Gafanha da Nazaré
11/jun _ SOLO – Casa do Povo de Santo Estevão – Tavira 
17/jun _ SOLO – Vila do Rei
24/jul _ SOLO – Aldeia Cultural – Lapa do Lobo
05/ago _ SOLO – TBA, Covilhã
16 a 20/ago _ Vodafone Paredes de Coura – Paredes de Coura
29/out _ Centro Cultural Vila Flor – Guimarães
07/dez _ Teatro Tivoli BBVA – Lisboa

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Tags:

Artigos Relacionados