Maria Reis actua no GrETUA, em Aveiro
O concerto acontece dia 18 de Junho.
Maria Reis lançou este Abril “A Flor da Urtiga”. Gravado na recta final de 2020 em Lisboa em colaboração com Noah Lennox (Panda Bear, Animal Collective), na figura de produtor e co-instrumentista, o disco foi publicado na Cafetra Records, selo que a artista fundou com amigos há mais de uma década. Citando a própria sobre os modos e formas da nova colecção de temas: “O que dói e é bom. Que cresce livre e indomável. A urtiga floresce como todas as outras flores. Canções sobre a família, o amor, o abismo emocional e a integridade — e outras coisas pelo meio.”
No seu percurso inclui-se o álbum “Chove na Sala, Água nos Olhos” (2019), que sucedeu ao EP inaugural “Maria” (2017) pela Cafetra e ao percurso vivido na dupla que criou com a sua irmã Júlia, Pega Monstro. Tem também colaborado com nomes como Sara Graça, Joana da Conceição, Gabriel Ferrandini, Miguel Abras ou Rudi Brito em concertos, apresentações artísticas multimediais, edição de música e de poesia.
Com 5 álbuns editados pelas Pega Monstro e outros 3 no seu percurso a solo, Maria Reis conserva a frescura na sua música e renova-se e reinventa-se álbum após álbum. Acumulando variadas colaborações de diversos produtores nos seus trabalhos, destacam-se Noah Lennox, Leonardo Bindilatti ou B Fachada, com quem as Pega Monstro inclusivamente gravaram um álbum conjunto em 2015 com um split de re-interpretações das músicas de ambos.
Os bilhetes para o concerto de dia 18 de Junho, pelas 21h30, custam 5€ (estudante) ou 7€ (não estudante). Podes reservar bilhetes por aqui.