Mulher morre ao tentar encontrar autocarro de “Into the Wild”
A procura do autocarro tem originado vários resgates depois de “Into The Wild”.
Segundo a The Associated Press, Veramika Maikamava, de 24 anos, e o seu marido, Piotr Markielau, também com 24 anos, estavam na passada quinta-feira nesta aventura de tentar encontrar o autocarro onde Christopher McCandless morreu em 1992.
A procura do autocarro tem provocado vários resgates desde que ficou muito conhecido, primeiro pelo livro do jornalista e alpinista norte-americano Jon Krakauer, publicado em 1996, e depois pelo filme de Sean Penn, de 2007. Ambos contam a vida e a morte de McCandless, que entrou Alasca com pouca comida e equipamentos e passou o Verão a morar neste local. McCandless foi encontrado morto no autocarro quase quatro meses depois.
Segundo as declarações de Markielau à polícia, e de acordo com The Associated Press, o casal estava a tentar atravessar o rio Teklanika ao longo de Stampede Trail, perto de Healy, quando a mulher foi varrida para debaixo de água. Actualmente, o rio tem um caudal alto e rápido por causa das chuvas que se fizeram sentir recentemente.
Markielau ainda conseguiu tirar a sua esposa da água a uma curta distância, mas a jovem já se encontrava sem vida, disse a polícia através da The Associated Press. O corpo, entretanto, foi recuperado.
Em Maio e Junho de 2013, foram resgatados seis alpinistas quando tentaram chegar ao mesmo autocarro.