Música co-produzida pelo português Holly faz parte da banda sonora de “The Batman”
Em 2021, Holly também produziu música para o norte-americano Danny Brown e foi homenageado com Medalha de Mérito Cultural pela Câmara das Caldas da Rainha. Por essa altura, o artista disse que a cidade “é um dos pilares do que sou e, saber que este amor que tenho pela minha cidade é recíproco, faz de mim um rapaz muito feliz”, assumiu o artista.
Holly é Miguel Oliveira, um jovem produtor e DJ que começou a produzir aos 18 anos e que, desde então, construiu uma carreira prolífica e promissora que já o levou aos Grammys e ao festival Coachella.
Após ter co-produzido oito músicas no álbum “Planet’s Mad” de Baauer, álbum esse que esteve nomeado para os Grammys, em 2021, na categoria de “Best Dance/Electronic Album”, a dupla viu agora o tema “HOT 44” no filme “The Batman”, realizado por Matt Reeves, que estreou recentemente nos cinemas mundiais com Robert Pattinson no papel de protagonista.
Em entrevista à NiT, Holly revela que ficou bastante contente, ainda para mais sendo fã de Batman: “Claro que fico bastante contente e é algo muito fixe. Especialmente quando é um filme que já querias ver enquanto admirador do personagem. Sou bastante fã de todos os “Batman”, então já estava com bastante vontade de ver este. Ouvir nele a minha música foi muito fixe. Espero que este feito possa acontecer mais vezes em mais filmes que admiro — e que, sei lá, no futuro possa compor uma banda sonora diretamente para um”, assumiu o artista em entrevista a Ricardo Farinha, jornalista da NiT.
Ainda recentemente, o produtor português reiniciou o lançamento semanal das suas “Beat Tapes” em exclusivo no Bandcamp. Para breve, está também um novo trabalho discográfico e que “deverá ser esperado ainda este ano.”, pode ler-se num comunicado enviado para a nossa redacção.