Nações Unidas promovem sessão Cine ONU em Lisboa com estreia do filme “The Loneliest Whale: The Search for 52”
Este novo filme é realizado por Joshua Zeman e tem produção executiva de Leonardo DiCaprio e de Adrian Grenier.
Para assinalar a Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, que terá lugar em Lisboa entre 27 de junho e 1 de julho, o Centro Regional de Informação das Nações Unidas para a Europa Ocidental (UNRIC) promove uma sessão do Cine ONU, com a estreia em Portugal do filme “The Loneliest Whale: The Search for 52“. O evento acontece no dia 24 de junho, pelas 19h00, no Cinema de São Jorge, em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos em Portugal, a Câmara Municipal de Lisboa e a Fundação Oceano Azul.
A sessão de abertura contará com a presença do subsecretário-geral da ONU para os Assuntos Jurídicos, Miguel de Serpa Soares, da embaixadora dos Estados Unidos em Portugal, Irandi Charno Levine, do vereador da Cultura, Economia e Inovação da Câmara Municipal de Lisboa, Diogo Moura e do CEO da Fundação Oceano Azul, Tiago Pitta e Cunha.
Após a exibição do filme, segue-se um debate com a participação de Joshua Zeman (EUA), realizador, argumentista e produtor do filme, Ana Brazão (Portugal), gestora de projetos da Fundação Oceano Azul, Sneha Shahi (Índia) e Pamela Kiambi (Quénia), ativistas da campanha “Plastic Tide Turner” do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP). O debate será moderado por Francyne Harrigan, chefe de comunicação para o Desenvolvimento Sustentável e Direitos Humanos do Departamento de Comunicações Globais das Nações Unidas.
“The Loneliest Whale” é uma aventura cinematográfica para encontrar a baleia “hertz 52”, que os cientistas acreditam ter passado a vida toda a comunicar numa frequência diferente de todas as outras baleias. À medida que o filme embarca nesta viagem, o público poderá explorar os ensinamentos do isolamento desta baleia e a mudança da nossa relação com os oceanos. O filme tem a duração de 96 minutos e conta com a produção executiva de Leonardo DiCaprio e de Adrian Grenier.
A sessão é gratuita com registo obrigatório aqui.