Netflix aposta em série japonesa sobre samurais e é descrita como “Game of Thrones da vida real”
A Netflix anunciou uma nova série que terá como pano de fundo o Japão feudal. Segundo o Deadline uma das ideias da gigante do streaming é conquistar o público que seguia ao milímetro “Game of Thrones” e descreve este novo projecto como “Game of Thrones da vida real”
Segundo a mesma fonte, “Age of Samurai: Battle for Japan” mostrará uma versão épica e histórica sobre os lendários guerreiros nipónicos que lutaram entre si pelo comando supremo do arquipélago japonês. A série será muito semelhante a “Game of Thrones” no que toca aos conflitos entre os diversos reinos do país e os jogos de bastidores para a conquista do trono, segundo o Deadline.
Uma das personagens principais é Date Masamune, um senhor da guerra do Japão que era conhecido como “dragão de um olho” porque supostamente teria arrancado um olho por causa de uma infecção provocada pela varíola. Masamune também assassinou o seu irmão mais novo para garantir a sua linha de sucessão e aos 17 anos, já tendo sucedido ao seu pai, já liderava o seu próprio clã e conseguiu conquistar a maior parte do norte do Japão. Sob o seu domínio guerreou e fundou o Japão moderno há mais de 400 anos.
A série, que está a ser filmada no Japão, Estados Unidos e Canadá e que deverá estrear ainda neste ano, é produzida por Simon George, que fez a série “Origins: The Journey of Humankind” e o filme “Pariah: The Lives and Deaths of Sonny Liston” ambos com o cunho da National Geographic.