“Ni Hao China”. RTP estreia série documental, desenvolvida em parceria com a CCTV, para dar a conhecer Portugal e a China

por Comunidade Cultura e Arte,    8 Fevereiro, 2021
“Ni Hao China”. RTP estreia série documental, desenvolvida em parceria com a CCTV, para dar a conhecer Portugal e a China
DR
PUB

Ni Hao China” (Olá China) é uma série documental da RTP desenvolvida através de uma parceria com a CCTV, operador de serviço público e maior rede de televisão da República Popular da China. O objetivo é dar a conhecer a ambos os países o que têm de melhor: uma equipa portuguesa esteve na China e uma equipa chinesa esteve em Portugal, procurando mostrar o melhor que cada país tem em termos de turismo, sociedade e outros pontos de interesse. 

Ni Hao China” é um postal ilustrado de um país que ainda guarda os mistérios da sua civilização milenar. No momento que marca o início do Ano Novo Chinês, iniciamos também aqui uma viagem, já com o roteiro definido, por várias cidades para assim conhecer melhor um país com muitas curiosidades e uma dinâmica de vida muito particular e distinta da Ocidental. Aqui fica o convite: siga nesta viagem connosco a partir de 13 de fevereiro, nas manhãs de sábado da RTP1.

Em “Ni Hao China” mostramos a China de hoje. Ao longo de 12 episódios percorremos 12 cidades chinesas e damos voz a quem lá vive para desta forma podermos conhecer como vivem, como conciliam as tradições milenares com as novas tecnologias, como lidam com as questões ambientais, entre outras curiosidades nem sempre conhecidas.

Numa viagem de mais de 5 mil quilómetros o nosso roteiro passa pelas cidades de Pequim, Guangzhou, Macau, Nanquim, Xangai, Xi’an, Chengdu, Tianjin, Qingdao, Lishui, Sanya e  Hangzhou. São mais de 3 mil anos de História onde conhecemos as tradições ancestrais e a vida moderna das grandes cidades, das paisagens naturais às construções excêntricas do presente, passando pelas narrativas históricas e iguarias mais secretas.

A série estreia a 13 de Fevereiro, pelas 12h00, na RTP1.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados