“Once Upon a Time … in Hollywood” é o filme mais pessoal e comovente de Quentin Tarantino

por Comunidade Cultura e Arte,    26 Abril, 2019
“Once Upon a Time … in Hollywood” é o filme mais pessoal e comovente de Quentin Tarantino
“Once Upon a Time … in Hollywood” (2019), de Quentin Tarantino
PUB

“Once Upon a Time … in Hollywood” estreia oficialmente nos cinemas a 8 de Agosto. No entanto, diversas informações sobre o novo filme de Quentin Tarantino foram reveladas na revista Entertainment Weekly.

Segundo a mesma fonte, o produtor David Heyman, que produziu “Gravity” (2013) ou “Harry Potter and the Sorcerer’s Stone” (2001), disse que ainda que o longa-metragem tenha todo o humor e traços típicos da carreira de Tarantino o filme é mais pessoal: “Este é o filme mais pessoal do Quentin. São as memórias dele enquanto cresceu em Los Angeles e a ser fã de Hollywood”, explicou o produto que ainda foi mais longe dizendo à Entertainment Weekly que “Isto tudo culmina não apenas no seu filme mais pessoal, mas é também muito comovente, por ser uma história pessoal”, disse Heyman. O produtor comparou inclusive o filme com “Roma”, de Alfonso Cuarón.

Leonardo DiCaprio e Quentin Tarantino / Fotografia de Rob Latour-Shutterstock

Em “Once Upon a Time … in Hollywood” a dupla Leonardo DiCaprio e Brad Pitt são os protagonistas e interpretam, respectivamente, um actor de televisão em decadência e o seu duplo em Hollywood na época de 1969. Os actores são vizinhos de um casal bem conhecido da época: Roman Polanski e Sharon Tate (será interpretada por Margot Robbie), esta última assassinada por membros do culto de Charles Manson num fatídica noite desse ano.

Timothy Olyphant, Luke Perry, Damian Lewis, Dakota Fanning, Al Pacino, Emile Hirsch, Clifton Collins Jr, Tim Roth, Michael Madsen, Keith Jefferson, Mike Moh, Nicholas Hammond, Bruce Dern e Margot Robbie completam o elenco.

“Once Upon a Time … in Hollywood”, de Quentin Tarantino

Por fim, ainda não se sabe se a estreia em festivais de “Once Upon a Time … in Hollywood” possa acontecer no Festival de Cannes, que acontece de 14 a 25 de Maio. Segundo o director de Cannes, Thierry Fremaux, o filme ainda está a ser editado: “Tarantino está a esforçar-se para ter o filme pronto. O realizador quer que seja mostrado em 35mm, então a pós-produção é um pouco mais longa, e ainda está editar o filme. Desejo-lhe coragem para estar pronto e fazer um grande filme – o que eu vi é magnífico.”

Segundo a Variety, o orçamento deste nono filme de Tarantino deve rondar os 100 milhões de dólares, mais ou menos 84 milhões de euros, ou seja, tanto como “Django Unchained”, em 2012.

A edição deste ano do Festival de Cannes coincide com os 25 anos da estreia de “Pulp Fiction”, de Tarantino, e que aconteceu precisamente no festival francês. O cineasta tem uma longa e boa relação com Cannes e esse é mais um bom motivo para que a estreia de “Once Upon a Time … in Hollywood” aconteça na Croisette francesa.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados