Ornatos Violeta disponibilizam mais 200 bilhetes para concerto no Campo Pequeno
O espectáculo especial 360º criado pelos Ornatos Violeta para as duas noites de inauguração da Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, foi entretanto adaptado ao espaço do Campo Pequeno, onde a banda actua esta Sexta-feira, 6 de Dezembro, permitindo libertar 200 bilhetes para a plateia que já estava, há muito, esgotada. Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais.
Esta é mais uma etapa na celebração dos 20 anos do álbum “O Monstro Precisa de Amigos”, que teve início no verão, com os concertos nos festivais Nos Alive, Marés Vivas, Maré de Agosto e Festival F.
Editado a 22 de novembro de 1999, “O Monstro Precisa de Amigos”, o segundo e último álbum de originais dos Ornatos Violeta, superou as expectativas criadas pelo disco de estreia, “Cão!”, e confirmou o talento de Manel Cruz (voz), Nuno Prata (baixo), Peixe (guitarra), Kinörm (bateria) e Elísio Donas (teclados) na composição de canções intemporais que, ano após ano, continuam a ser descobertas, recuperadas ou interpretadas pelas gerações mais novas. É o caso de “Capitão Romance” — que conta com o convidado especial Gordon Gano, dos Violent Femmes,uma das maiores referências dos Ornatos Violeta, a cantar em português —, ”Chaga”, “Dia Mau” ou “Ouvi Dizer” — com a participação especial e inolvidável de Vítor Espadinha —, verdadeiros tesouros do cancioneiro nacional.
Formados no Porto em 1991, os Ornatos Violeta estiveram em actividade perto de uma década, durante a qual conquistaram o estatuto de banda de culto, graças aos dois álbuns editados e às suas intensas prestações em concerto. Em 2002 anunciaram a separação, regressando em 2012 para a celebração dos 20 anos da sua formação, com oito concertos especiais. Em 2019 voltaram para comemorar mais um marco, porque, 20 anos depois, “O Monstro (ainda) Precisa de Amigos”.