“Patrick”, primeira longa-metragem de Gonçalo Waddington, estreia no Festival de Cinema de San Sebastián
“Patrick”, a primeira longa-metragem de Gonçalo Waddington (mais conhecido como actor de cinema, teatro e televisão), está seleccionada para a competição da Selecção Oficial do Festival de Cinema de San Sebastián, que decorrerá entre 20 e 28 de Setembro 2019, concorrendo à Concha de Ouro para melhor filme.
“Patrick” foi escrito por Gonçalo Waddington e João Leitão e conta a história de Mário, um menino de 8 anos, raptado no interior de Portugal na primavera de 1999 que reaparece 12 anos depois numa prisão em Paris com o nome de Patrick. Quem é este rapaz? Onde passou os últimos 12 anos da sua vida?
Mário/Patrick é interpretado por Hugo Fernandes, jovem actor franco-português. Do elenco fazem parte também Alba Baptista, Teresa Sobral, Carla Maciel, João Pedro Bénard, Adriano Carvalho, entre outros.
Direcção de fotografia Vasco Viana, Som Olivier Blanc, música original Bruno Pernadas, direcção de arte Nadia Henriques, Figurinista Peri de Bragança, assistente de realização Emídio Miguel, montagem Pedro Filipe Marques.
“Patrick” é uma co-produção entre Portugal e Alemanha e teve o apoio financeiro do ICA, Fundo de Turismo e Cinema, Eurigames, NRW, ZDF/ARTE, DFFF, Programa Europa Criativa da União Europeia e a participação da RTP.