Paulo Branco anuncia encerramento do Cinema Monumental
Em Fevereiro de 2019, o Cinema Monumental vai fechar portas. Anunciou o produtor e dono da Medeia Filmes Paulo Branco.
“Esta situação deriva essencialmente de, em termos económicos, ser absolutamente impensável manter um espaço destes ocupado com exibição cinematográfica. É sobretudo irrealista. Há uma conjuntura económica que faz com que a rentabilidade destes espaços não se coadune com uma actividade que não tem capacidade de os arrendar”, apesar de “uma enorme atenção da parte dos proprietários” do Monumental, disse Paulo Branco.
O encerramento “já tinha sido definido há algum tempo“, revelou o produtor. A 20 de Fevereiro de 2019 acontecerá o fecho do cinema que tem quatro salas com capacidade para mais de 800 espectadores, até lá o Monumental continuará o seu funcionamento normal. Depois dessa data, as salas receberão “sessões ao fim de semana, que serão organizadas pela Medeia com inedetismo e alguma dinâmica“, até “haver uma reestruturação completa do prédio do Monumental.”, disse Paulo Branco.
Já com os trabalhadores da Medeia Monumental foi feita a cessação do vínculo de trabalho com quatro, “uma escolha deles”, informou, e “os outros continuarão connosco”, revelou Paulo branco ao Observador.