“Perfil”, o novo álbum de Dulce Pontes, já está disponível

por Conteúdo Patrocinado,    25 Fevereiro, 2022
“Perfil”, o novo álbum de Dulce Pontes, já está disponível
Dulce pontes / DR
PUB

O regresso aos lançamentos mostra Dulce Pontes no papel de cantora, compositora e produtora.

“Perfil” de Dulce Pontes, está finalmente disponível em loja e em todas as plataformas digitais. Com edição Universal Music Portugal e a prestigiada editora Decca Records, o novo álbum que mostra a artista de regresso às suas raízes, ao seu país, ao fado, ao mar e às suas tradições, conta com o apoio da rádio Antena 1.

Depois de “Amapola”, destacado no programa global Spotify EQUAL, e do mais recente single “Na Língua das Canções”, chega-nos um alinhamento repleto de surpresas, com originais, poemas carregados de histórias, com a especial colaboração de Ricardo Ribeiro e “Soledad”, interpretado no passado por Amália Rodrigues mas nunca antes gravado em estúdio.

Em “Perfil”, a artista mostra-se por inteiro. Nas suas palavras:

Só o mar
Curva impossível no tempo
O tempo
Ruma decisa, precisa
a eterna Caravela
ao infinito porto- Amor.
Porto-amor maior, porta escancarada,
sem medo, sem nada,
Nua.
Só o mar
Fado escrito a tinta da china,
Fado-ser que alucina e esgrima para permanecer Fado.
Abraço que cingiu a terra inteira,
Castelo, Romaria, Pão e Vinho,
Adufeiras, Pauliteiros, Malhões e Viras,
Filigranas antigas como sonhos de se ser para sempre,
Marceneiro, Hermínia, Maurício e Amália,
Soledad, soledad
Só o mar te lava soledad,
Verdade e espuma,
Ora sombra, ora luz
E Fé que guia mas não é cega, prevê enganos, acertos
E rodopia!!!
Cosmos
Traz a Verdade.

Luis Guerreiro (guitarra portuguesa), Pedro Castro (guitarra portuguesa), Luis Pontes (guitarra acústica), José Pontes (bateria), Ricardo Ribeiro (voz e guitarra acústica), Diogo Clemente(guitarra acústica), Rogério Ferreira (guitarra acústica), Yelsy Heredia (contrabaixo e clave), Frederico Gato (baixo acústico), Davide Zaccaria (violoncelo), José Manuel Davide (adufe) e o multi-instrumentista Amadeu Magalhães (adufe, cavaquinho, castanhetas, flauta de bisel), deram corpo a este projeto de estúdio, com a voz de Dulce Pontes, ao leme, de braço dado com João Magalhães, na co-produção executiva e responsável pela mistura, gravação e masterização.

Capa do disco

“Perfil” encontra-se disponível em vinil, em CD e numa versão CD exclusiva FNAC.

Alinhamento:

1. Na Lingua Das Canções
2. Amapola
3. Leilão Da Casa Da Mariquinhas
4. Valsa da Libertação (with Ricardo Ribeiro)
5. Soledad
6. Fado Mal Falado
7. Lenda das Algas
8. Laranjinha
9. Porque
10. Retrato
11. Dulce Caravela

Dulce Pontes é incontornavelmente uma das melhores vozes do panorama musical português, destacando-se pela versatilidade da sua voz e pela emoção que transmite em cada canção que interpreta. É, por isso, com grande orgulho que anunciamos que a artista está de regresso à Universal Music Portugal para um novo projeto discográfico, a ser lançado em 2022. Um regresso 18 anos depois de ter editado pela Universal Music Portugal o disco Focus, de 2003.

Dulce Pontes é ainda hoje uma das artistas mais internacionais de Portugal. Ao longo da sua carreira soube cruzar fronteiras de diversos géneros musicais, em colaborações com artistas internacionais como Andrea Bocelli (O Mar e Tu, um dueto cantado em português por Dulce Pontes e em napolitano por Bocelli, no álbum Sogno, de 1999), Ennio Morricone (com quem também atuou ao vivo, em digressão), Cesária Évora, Caetano Veloso, Marisa Monte, Estrella Morente, Carlos Núñez, Giorgos Dalaras, Stefanos Korkolis, Waldemar Bastos ou Eleftheria Arvanitaki.

Também já atuou em salas de renome mundial como o Royal Albert Hall, em Londres, o Carnegie Hall, em Nova Iorque, a Arena de Verona, o Auditorium Parco della Musica, em Roma, o Palácio Mazda de Milão, o Palácio de Congresso de Paris ou o Fórum Internacional de Tóquio. A cantora chegou ainda a atuar ao lado de José Carreras na abertura oficial da eleição das novas 7 Maravilhas do Mundo, tendo interpretado juntos o tema One World, da sua autoria.

Universal Music Portugal irá não só editar o novo álbum da artista, como terá representação exclusiva em Portugal para concertos.

Dulce Pontes desafiou o reconhecido músico cubano Yelsy Heredia, um dos contrabaixistas mais prestigiosos da atualidade, nomeado para um Grammy Latino, para a coprodução, lado a lado, deste novo projeto, que se revela um trabalho de grande versatilidade e com uma marca visivelmente contemporânea. Este será o seu primeiro álbum em quatro anos, desde Peregrinação, editado em 2017.

Conteúdo patrocinado por Universal Music Portugal.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados