Podcast Bom Amigo. Wandson Lisboa: “Comecei a comprar brinquedos para me fazer companhia e, de repente, tinha a casa cheia”
O comediante Ricardo Couto vive assolado por um dos grandes paradigmas do século XXI: as suas mensagens vivem de respostas adiadas ou de planos adiados mas, em simultâneo, queixa-se de não ter amigos. Bom Amigo é a resposta aos seus anseios de fintar a solidão.
Desenvolvido na Rádio Nova Era, e inspirado nos podcasts de free talk de Conan O’Brien e Marc Maron, Bom Amigo é um programa sem pretensiosismos. Vale, acima de tudo, pela conversa. Seja por admiração, curiosidade ou discórdia, várias pessoas juntam-se, neste registo informal, para falar sobre as pequenas e grandes questões do Mundo. O que der na real gana.
O primeiro convidado deste podcast é Wandson Lisboa. Um dos musos da Internet portuguesa. Conhecido pelas criativas abordagens digitais e de design, Wandson fala do seu percurso de luta para se afirmar como artista e nos caminhos difíceis da transição entre o Maranhão (beijo para o Maranhão!) e o Porto.
O designer conta ainda como a doideira da sua família é a grande inspiração de toda a sua obra e fala da forma como o universo brasileiro continua sempre presente na sua vida. Não esperem conhecer o homem por detrás dos stories porque não o há. Wandson é, literalmente, o que vemos. E isso já o faz ser, sem dúvida alguma, um Bom Amigo.