Podcast Sofá. Fernando Pires conta-nos como é ser Toni, na série “Conta-me como Foi”

por Sofá,    24 Dezembro, 2019
Podcast Sofá. Fernando Pires conta-nos como é ser Toni, na série “Conta-me como Foi”
PUB

O Sofá decidiu viajar no tempo e regressar ao pós 25 de Abril para contar como foi viver nesse tempo. Para isso arranjámos uma pessoa à altura deste desafio. Estivemos à conversa com Fernando Pires, o ator que dá vida a Toni, o filho do meio da Família Lopes, para nos contar tudo sobre o regresso da série Conta-me como Foi.

Oito anos após o fim da 5.ª temporada, a série que retrata a vida de uma família tipicamente portuguesa volta à RTP.  Depois de regressar da guerra do ultramar, Toni torna-se num jornalista que irá marcar a época. “Eu vou marcar esta temporada pelas noticias que vou cobrir… vai sempre haver uma referência a mim nas grandes noticias”, confessa Fernando.

Apesar de ser uma série que se prolonga desde 2007, o elenco desta série mantém-se. Fernando conta que os atores têm uma relação muito próxima e que, apesar dos anos, continuam a dar-se como família e “é isso que as pessoas sentem”.

O ator que interpreta Toni considera que o que torna o conta-te especial é o facto de ser uma história que “é simples, é genuíno e as pessoas sentem-se identificadas com isso”.

“Eu acho que o Toni é a personagem mais parecida comigo que eu já fiz” admite  e revela que sente um gosto especial por fazer parte desta série.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados