Podcast Sofá. “Friends”: é uma chávena de nostalgia, por favor
Passados 25 anos da estreia, a sitcom americana Friends continua a convencer e a conquistar os amantes de séries televisivas.
No episódio desta semana do Sofá Podcast (podcast da ESCS FM em parceria com a Comunidade Cultura e Arte), a Larissa Silva e a Mafalda Domingues resumiram os 25 anos de Friends em 25 minutos cheios de factos e curiosidades sobre a série que continua a captar milhões de espectadores.
O Joey e a Mónica são um casal; o Ross e a Rachel não se apaixonam – Era assim que estava planeado no primeiro guião de Friends. E se isto se tornasse realidade? Será que a sitcom americana teria o mesmo sucesso? Ou seria o autêntico fiasco de audiências?
As opiniões dividem-se: muitos não se importariam de ver isto a acontecer, outros iam detestar e provavelmente deixariam de ver a série. Mas acima de tudo, concordamos todos com uma coisa: inconscientemente conseguimos encontrar pequenas parecenças com as personagens que nos fazem ficar agarrados às vidas dos seis amigos. E essa é a magia de Friends – cativa-nos consoante o nosso estado de espírito ou até mesmo mediante a nossa personalidade.
Friends é uma ficção que todos queríamos que se tornasse numa realidade. Ver o momento em que o Ross se engana ao dizer o nome errado no altar, ouvir Smelly Cat no Central Perk, e lembrarmo-nos da voz estridente da Monica a dizer “I KNOW!” são algumas dos momentos que nos fizeram gostar tanto da sitcom e a ficar com saudades de Friends.