Porta dos Fundos e Netflix chegam acordo para novo especial de Natal em 2020
A produtora de vídeos de comédia Porta dos Fundos e a Netflix chegaram a acordo para um novo especial de Natal em 2020, avança a Globo. Apesar da plataforma não divulgar dados sobre a audiência do novo e polémico especial “Especial de Natal: A Primeira Tentação de Cristo” foi uma das produções brasileiras com mais audiência de sempre no Brasil no serviço de streaming da Netflix, isto segundo a mesma fonte.
Depois da estreia do novo especial deste ano a polémica rebentou no Brasil: foi criada uma petição com cerca de um milhão de cristãos brasileiros contra a Porta dos Fundos, o bispo católico brasileiro Henrique Soares da Costa, também usou o Facebook para dizer que tinha cancelado a subscrição do serviço da Netflix e apelou a que outros cristãos fizessem o mesmo: “Em pleno tempo de preparação para o Natal do Senhor, a Netflix deu um bofetão no rosto de todos os cristãos, cuspiu na nossa cara, troçando da nossa fé. Certamente, instigada pela força demoníaca que tem inspirado tantos corações e mentes nestes tempos de neopaganismo, esta empresa ofereceu na sua programação como ‘Especial de Natal’ um filme blasfemo, vulgar e desrespeitoso (…) com a fé de todos os cristãos”, escreveu o bispo.
Eduardo Bolsonaro, filho do actual presidente do Brasil e deputado federal por São Paulo, também usou as redes sociais para criticar o especial de comédia dizendo que “a Netflix ataca cristãos.”