ProfJam comemora 6.º aniversário de “Mixtakes” com concerto no Coliseu de Lisboa
“Mixtakes” é um marco emblemático na carreira de um dos maiores nomes do hip hop e da música nacional da atualidade. Sendo o número 6 de grande simbologia para ProfJam, o artista não quis deixar de assinalar este aniversário de forma especial, com algo que os seus seguidores há muito pediam.
Se “24 anos passam num instante”, 6 representam pouco mais que uns piscares de olhos. No entanto, o piscar dos olhos, embora rápido e quase inconsciente, permite lubrificar a visão e evitar que ela turve e perca as suas propriedades. “Mixtakes” não oferece uma visão, ela é antes um conjunto de lágrimas que procura o nosso Olhar para o refrescar.
O impacto de “Mixtakes” vive no culto criado à sua volta. Mais que música, o projecto vem encontrando os exploradores que querem viajar sem mapas, os exploradores que sabem que o caminho é para eles mesmos mapearem.
6 anos repletos de erros e descobertas pedem uma celebração em comunhão. Esse é o convite feito por ProfJam, o autor deste meta-mapa, que juntará no Coliseu, dia 25 de Março, a banda que o acompanhará pela viagem sonora deste espectáculo especial e toda a gente que desejar participar neste 6º aniversário. “Mixtakes” AO VIVO. 6 ANOS DEPOIS.
“Mixtakes” foi unanimente aplaudido pelo público e destacado como um dos melhores de 2016, dando origem a um dos clássicos do artista, “Queq Queres”. Num trocadilho entre mixtape, mistakes e mixed takes, uma espécie de trindade. A tape aborda a escuridão e a luz, o yin e o yang, a dualidade do ser. É em si mesma uma viagem sonora e poética de que ProfJam muito se orgulha de ter criado. Concebida praticamente toda em Londres, onde vivia na altura, tem uma sonoridade que vem de um registo mais clássico, que transmite, a quem ouve, uma ideia de tranquilidade e uma vibe relaxante.
É essa vibe que ProfJam pretende recriar neste concerto absolutamente único no Coliseu de Lisboa, a 25 de Março. Os bilhetes já estão à venda e podem ser encontrados aqui.
Conteúdo patrocinado por Universal Music Portugal.