Quatro filmes de Pedro Costa chegam em exclusivo à Filmin

por Comunidade Cultura e Arte,    18 Março, 2018
Quatro filmes de Pedro Costa chegam em exclusivo à Filmin
PUB

Pedro Costa, o icónico cineasta independente, chega em exclusivo à Filmin, numa colaboração com a produtora OPTEC. A partir de hoje, estão disponíveis quatro títulos, duas longas-metragens e duas curtas-metragens, do realizador português em Filmin.

Esta estreia faz parte de um esforço da equipa editorial da Filmin para a disponibilização de cada vez mais títulos de produção nacional, sendo este um dos principais objectivos da plataforma: a atenção e dedicação ao Cinema Português, o qual muitas vezes não se encontra disponível em nenhuma outra plataforma ou em DVD.
Recentemente a Filmin estreou a filmografia quase completa de João Salaviza, o grande sucesso A Fábrica de Nada de Pedro PinhoAma-San de Cláudia Varejão, vários títulos de Joaquim Sapinho, fez também um focus sobre o cinema de Manuel Mozos.
A juntar a isto, a Filmin tem dado atenção à produção em formato curto, disponibilizando várias curtas-metragens portuguesas seja de ficção, documentário ou animação.
Num futuro próximo, a plataforma online irá também estrear outros trabalhos da realizadora Clauda Varejão assim como alguns títulos de Marco Martins, entre outras estreias a anunciar em breve.

Os filmes do Pedro Costa disponibilizados na Filmin são: Cavalo Dinheiro, vencedor do Leopardo de Ouro para Melhor Realizador no Festival de Locarno, Ne Change Rien, estreado no Festival de Cannes na Quinzena dos Realizadores, Sweet Exorcist e O Nosso Homem.

Nascido em Lisboa em 1959, largou os seus estudos em História para assistir a aulas do poeta e realizador António Reis na Escola de Cinema. A sua primeira longa-metragem, O Sangue, teve a sua estreia mundial na Semana da Crítica de Veneza em 1989. Casa de Lava, o seu segundo filme, rodado em Cabo-Verde, foi exibido no Festival de Cannes. Os seus outros filmes incluem OssosNo Quarto da Vanda e Juventude em Marcha, que compõem a trilogia das Fontaínhas. Realizou ainda Onde Jaz O Teu Sorriso?, acompanhando o trabalho de Danièle Huillet e Jean-Marie Straub e Ne Change Rien com a actriz Jeanne Balibar. Integrou a longa-metragem colectiva Centro Histórico, a par de Manoel de Oliveira, Aki Kaurismäki e Víctor Erice. O seu mais recente filme Cavalo Dinheiro conta com um assinalável percurso internacional, tendo recebido um Leopardo de Ouro para Melhor Realização no Festival de Locarno de 2014.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados