RTP exibe a cerimónia dos Óscares 2022

por Comunidade Cultura e Arte,    16 Março, 2022
RTP exibe a cerimónia dos Óscares 2022
DR
PUB

“Todas as emoções da noite mais glamorosa do ano vivem-se na RTP com a transmissão em direto e em exclusivo da Cerimónia dos Óscares 2022”, pode ler-se num comunicado enviado para a nossa redacção.

“The Power of the Dog” (ler crítica), ou em português “O Poder do Cão”, de Jane Campion, é o filme sensação dos óscares deste ano, uma vez que tem 12 nomeações. Depois, seguem-se “Dune” (ler crítica) de Denis Villeneuve com 10 nomeações, “West Side Story”de Steven Spielberg, e “Belfast” de Kenneth Branagh, ambos com 7 nomeações.

A gala deste ano acontece na noite de 27 para 28 de março em Los Angeles. Um evento que vai chegar a casa de todos os portugueses através duma parceria entre a RTP e da NOS.

“O Poder do Cão”, de Jane Campion / Fotografia de Cr. KIRSTY GRIFFIN/NETFLIX © 2021

Para a 94ª edição dos Óscares (conhece todos os nomeados), “a RTP está a preparar uma operação transversal que envolve a RTP1, RTP Play, Redes Sociais RTP e Antena 1”, pode ler-se no mesmo comunicado, e onde é dito ainda que “Tudo o que interessa aos grandes amantes do cinema numa emissão especial conduzida por rostos da RTP e que tem lugar a partir do Amoreiras Shopping Center”.

A festa dos Óscares começa em Lisboa com o “Óscares Red Carpet”, um dos eventos de Cinema mais aguardado do ano que reúne centenas de figuras públicas para um momento inesquecível, onde todos poderão assistir aos filmes nomeados para as estatuetas douradas mais cobiçadas do mundo. A “Festa dos Óscares” culmina com a transmissão em direto na RTP1 da Cerimónia no Dolby Theatre, numa das salas dos Cinemas NOS Amoreiras.

“A associação da RTP e da NOS aos Óscares representa um estreitar de relação com o Cinema e os seus profissionais e o impulsionar de uma iniciativa que visa aproximar o público do melhor que se faz no Cinema no mundo inteiro. Esta é também uma ação importante que reforça o papel da RTP enquanto operador dos grandes eventos e que volta a criar uma ligação especial à indústria cinematográfica.”, pode ler-se ainda no mesmo comunicado enviado para a nossa redacção.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados