RTP2 dá a conhecer as novidades da sua programação
A RTP2 apresentou as suas novidades de programação, onde se destaca uma forte presença da produção nacional, podendo mesmo afirmar-se que nos próximos meses será celebrada a produção nacional independente na RTP2; conforme o destacou a diretora do Canal, Teresa Paixão: “A RTP2 produz com o maior número de empresas nacionais independentes. “A língua portuguesa está presente em cerca de 50% da sua emissão e todas as outras línguas europeias estão nos restantes 50%”, afirmou.
“Nos próximos meses será apresentado um serviço público inovador, de relevância e de qualidade com conteúdos diversificados onde iremos encontrar várias séries documentais, biografias de mulheres e de figuras marcantes da nossa história, séries de ficção nacional e telefilmes.”, pode ler-se num comunicado enviado pela Estação Pública. Mas também não será esquecido o espaço dos magazines onde se podererá saber muito mais e conhecer alguns dos protagonistas nacionais em áreas como a agricultura, a cerâmica, a moda e a medicina, sem nunca esquecer aquilo que nos preocupa no dia a dia.
Há ainda destaque para as novas temporadas de programas de referência da RTP2 como a Visita Guiada, a Biosfera, a Sociedade Civil e Nada Será Como Dante. “A RTP2 apoia a independência e permite a todos terem contacto com espetáculos estrangeiros e nacionais, a ver o mundo em 360º em 30 minutos com o Jornal 2 e em muitos minutos através de Documentários e da Ficção”, reforça Teresa Paixão.
Alguns elementos da RTP2 serão também reforçados nesta nova programação; mais concretamente do espaço dedicado à programação infantil e juvenil. Um público muito especial para a RTP2,” o único canal em sinal aberto com programas infantis e juvenis”, reforça Teresa Paixão. Aqui serão encontrados novos conteúdos para procurar conhecer as visões dos jovens para alguns dos temas que marcam o século XXI.
“Mas, como sempre, vamos continuar a poder desfrutar e apreciar momentos de grande beleza com as Artes de Palco, espetáculos inéditos, coreografados e musicados por referências nacionais. Do Bailado à Ópera. Da dança tradicional portuguesa ao Fado.”, pode ler-se ainda no mesmo comunicado.
Em suma, a RTP2 trará a diversidade, a criação livre e a desformatação estética da produção nacional. Conhece alguns dos novos projetos aqui.