Samuel Úria, Luís Severo, Benjamim, Surma ou LaBaq juntam-se para apoiar documentário “Bukra”, filmado na Palestina
O evento conta com o apoio dos Anjos 70 e da Maternidade.
Festival YALA: Unmute Palestine contará com concertos de Samuel Úria, Luís Severo, Benjamim, Surma e LaBaq no próximo dia 18 de Janeiro, nos Anjos 70, em Lisboa e cuja intenção é apoiar o documentário independente “Bukra”, filmado na Palestina.
“Queremos com este projecto criar consciencialização global do que se passa na Palestina, pelo prisma da inspiração e da emancipação pacífica, não alimentando discursos de separação de um povo que nos deu enormes lições sobre o que é generosidade, força e vontade de viver.”
Em Julho de 2018, a jornalista Balolas Carvalho e a realizadora Diana Antunes deram início à produção de um documentário independente na Palestina que segue a vida de seis diferentes pessoas que se dedicam a resistir à ocupação Israelita de forma não violenta. “O foco do documentário está inteiramente relacionado com o campo de refugiados de Jenin, cuja área se singe a 1km2 de ruas estreitas e onde vivem cerca de 16.000 habitantes.”, disse Balolas Carvalho numa nota enviada para a nossa redacção.
YALA é um festival de apoio ao projecto “Bukra”, um documentário independente que vem dar voz às diferentes formas de resistência à ocupação israelita, no Campo de Refugiados de Jenin (Palestina).
“Acreditamos que são este tipo de eventos culturais que fazem um trabalho positivo na reclamação de justiça e na restauração da paz. É através de histórias focadas na resiliência, na não-violência e nas particularidades que nos unem enquanto seres humanos, que podemos inspirar e motivar um mundo mais justo e pacífico.”
O evento que acontecerá dia 18 de Janeiro, nos Anjos 70, conta com os concertos de Samuel Úria, Luís Severo, Benjamim, Surma e LaBaq, DJ sets de Hélio Morais, Elísio & Xico da Ladra. Haverá, ainda, intervenções de Poetry Slam e Open Talks, com o artista palestiniano Nabil Al-Raee e Ricardo Esteves Ribeiro (Fumaça).
Todos os lucros associados ao projecto “Bukra” irão reverter na sua totalidade para apoios e acções de intervenção social no Campo de Refugiados de Jenin.
Os bilhetes estão à venda na BOL: 8€ (Pré-venda até dia 5), 10€ até dia 18.