Saúde digital, medo, trauma e superação são alguns dos temas em destaque na edição deste ano do Festival Mental
É já neste mês que o Festival Mental regressa a Lisboa. A VI edição decorre de 19 a 27 de maio e volta a trazer-nos temas importantes para a nossa sociedade sobre a Saúde Mental. O Mental é uma produção da Safe Space Portugal com co-produção da Coordenação Nacional das Políticas para a Saúde Mental.
Este ano o M-Debate foca-se num dos assuntos mais falados do momento, a Saúde Digital. Cada vez mais, o nosso dia-a-dia é vivido através de um ecrã, mas será que temos direito à privacidade? Será que depois de uma sobre-exposição de todos os momentos da nossa vida, através de contínuos posts nas variadas redes sociais, temos direito ao esquecimento? Que direitos e deveres temos enquanto profissionais? É sobre isso mesmo que se vai discutir, segundo um comunicado da organização do evento.
Com a participação de Fernando Alvim, locutor e humorista, Miguel Oliveira da Ordem dos Psicólogos, José Pereira advogado associado da Abreu Advogados e com moderação da jornalista Alexandra Costa, o público está convidado a intervir ao longo dos 90 minutos.
O M-Debate ocorre no dia 19 de maio às 21h na sala 2 do Cinema São Jorge com entrada gratuita.
As M-Talks começam dia 20 de maio às 20h30, com o tema o Medo. No dia 21 de maio, às 20h30 será discutido o tema Trauma e Separação e por fim no dia 22 de maio, às 20h30 haverá uma M-Talk sobre Direitos e Humanos e Saúde Mental.
As M-Talks são complementadas por “uma longa-metragem especificamente escolhida para cada tema e contam com painéis de luxo que incluem profissionais das mais diversas áreas que vão do jornalismo às artes, com maior ênfase nos profissionais de saúde mental, que diariamente conversam com o público e ajudam a esclarecer dúvidas.”, pode ler-se ainda no mesmo comunicado.
Conheça os oradores e o programa completo do Festival Mental deste ano por aqui.