Segunda temporada de “The Queen’s Gambit”? Anya Taylor-Joy diz “nunca digas nunca em Hollywood”
A Netflix anunciou no final de 2020 que “The Queen’s Gambit” foi vista por 62 milhões de pessoas durante os primeiros 28 dias após a sua estreia, tornando-se assim no maior lançamento de uma série limitada em plataformas de streaming.
O início de 2021 é certamente inesquecível para Anya Taylor-Joy, a actriz soube que foi nomeada pela primeira vez para os Globos de Ouro e para os Screen Actors Guild Awards. No primeiro está nomeada para dois prémios, são eles: Melhor Actriz em Filme de Comédia ou Musical por “Emma”, filme baseado na obra homónima de Jane Austen, e Melhor Actriz em Série Limitada por “The Queen’s Gambit”. Já nos Screen Actors Guild Awards é também destacada pelo seu papel em “The Queen’s Gambit”.
Em entrevista ao Deadline a actriz revelou que “É tão surreal e maravilhoso que as pessoas queiram uma segunda temporada” e que “Nunca pensámos nisso, não houve discussão sobre isso. Dito isto, nunca digas nunca em Hollywood”, afirmou Anya Taylor-Joy à mesma fonte. No entanto, o criador Scott Frank e o produtor William Horberg disseram que não é provável que haja uma segunda temporada, uma vez que a série é ao romance homónimo norte-americano, de 1983, do escritor Walter Tevis.
A actriz Taylor-Joy disse também ao Deadline que foi a perspectiva da narrativa da série que a tornou num sucesso tão importante no ano de 2020: “Há algo a ser dito sobre uma personagem cujo o maior inimigo é ela mesma”, afirmou. “A série tem também uma mensagem maravilhosa: mesmo que tu sejas brilhante, ainda precisas de ajuda. Trabalhamos melhor em parceria, e acho que Beth vê a beleza disso”, acrescentou.