Série documental “O Nosso Planeta” foi filmada em 50 países e vai mostrar a importância da natureza
O Nosso Planeta, da Netflix, convida os espectadores a partilharem as maravilhas deste planeta extraordinário em que vivemos.
Realizada pelos criadores de “Planeta Terra”, a série documental O Nosso Planeta, de oito episódios, mostra sequências jamais filmadas de animais selvagens nos seus habitats e explica porque a natureza é tão importante para nós e o que pode ser feito para preservá-la. A série é acompanhada por cenas especiais dos bastidores das filmagens, que serão divulgadas em simultâneo na Netflix.
A versão original em inglês é narrada por Sir David Attenborough, o conhecido naturalista britânico, e as 10 versões terão narradores locais, incluindo Penélope Cruz na versão espanhola e Salma Hayek na versão da América latina.
“É uma honra para mim poder colaborar na série O Nosso Planeta da Netflix. A série é espectacularmente bela e a mensagem de apelo à conservação da natureza não podia ser mais oportuna e relevante”, afirmou Penélope Cruz. “Identifico-me incondicionalmente com a mensagem de O Nosso Planeta e tenho orgulho em ser a porta-voz deste excelente trabalho, no meu país de origem e junto do público internacional”
“O Nosso Planeta transcende fronteiras e transmite uma mensagem inspiradora de admiração, respeito e amor pela natureza”, declarou Salma Hayek. “É uma honra colaborar com a Netflix no sentido de divulgar esta série no meu país natal, o México, e junto dos falantes da língua espanhola, na América Latina e no resto do mundo”.
Este ambicioso projecto de quatro anos foi filmado em 50 países de todos os continentes por uma equipa com mais de 600 elementos. As imagens mostram a vasta diversidade de habitats que existem em todo o mundo: das calotes polares às profundezas dos oceanos, passando pelas grandiosas paisagens africanas e pelas florestas da América do Sul.
No primeiro episódio, “Um planeta”, os espectadores vão poder viajar entre as florestas tropicais brasileiras e o arquipélago de Svalbard, na Noruega, descobrindo as ligações entre os vários frágeis habitats e o motivo pelo qual todos são essenciais para a vida no nosso planeta.
Os episódios seguintes mostram os principais biomas, ou habitats, da Terra: mundos gelados, selvas, mares costeiros e profundos, zonas de água doce, florestas, desertos e pradarias. Graças a uma vastíssima equipa que inclui alguns dos mais conceituados directores de fotografia de vida selvagem, investigadores e cientistas – e ao uso da mais recente tecnologia de câmara 4K – cada episódio mostra sequências impressionantes jamais filmadas.
O Nosso Planeta estreia mundialmente a 5 de Abril.
Um projeto sem precedentes, quer pela sua abrangência quer pela sua ambição, a série O Nosso Planeta dirige-se a um público internacional e vai, sem dúvida, cativar miúdos e graúdos. Acima de tudo, a série vai servir de ponto de partida para um diálogo fundamental sobre o planeta em que vivemos, num momento crucial em que se torna urgente agir. Os espetadores vão ficar maravilhados com as diferentes paisagens e a preciosa e rara vida selvagem e vão poder também descobrir o que pode ser feito para proteger o mundo natural. “Há relações cruciais que estão a ser destruídas um pouco por todo o planeta”, afirma Attenborough. “O que fizermos durante os próximos 20 anos vai determinar o futuro de toda a vida na Terra”.
A série O Nosso Planeta é produzida pela Silverback Films, Ltd em parceria com o World Wildlife Fund (WWF). Alastair Fothergill e Keith Scholey são os produtores da série.
A estreia mundial desta série documental de oito episódios irá estrear mundialmente a 5 de abril